page ad skin

Os 10 híbridos PHEVs mais baratos do mercado brasileiro

De abaixo dos R$ 200 mil até R$ 450 mil, as opções vão de chineses até alemães

BYD Song Plus vs. GWM Haval H6 PHEV19
Foto de: Motor1.com

Procurando pelos carros híbridos plug-in mais baratos? Em 2024, a oferta desses veículos no Brasil mudou muito, com a chegada de diversas opções para todos os gostos, tamanhos e preços. O destaque foi a queda de preço e novas opções abaixo dos R$ 200 mil com os modelos chineses, deixando a eletrificação um pouco mais acessível. Entretanto, a maioria das opções ainda passa (e bastante) dos R$ 300 mil - é muito, mas é melhor do que era há pouco tempo. 

Hoje, quem quiser entrar de cabeça nos modelo do tipo plug-in sem passar por modelos híbridos leves, como o Kia Stonic, ou híbridos comuns, como o Toyota Corolla, irá encontrar alguns modelos bem mais interessantes. O critério da lista é bem simples, baseando-se no preço praticado pelas fabricantes. Algumas declaram um valor de tabela no configurador, mas mantém os veículos com preços bem mais atraentes em sua seção de ofertas.

Teste BYD King (BR) (1)
Foto de: Motor1 Brasil

 BYD King GL 1.5L - R$ 175.800

O sedã BYD King da marca chegou recentemente em duas versões, GL e GS, ambas com motor 1.5 aspirado, mas com baterias diferentes em capacidade. Na versão de entrada, que é esta considerada na lista, a bateria vem com 8,3 kWh e, também diferente, o motor elétrico tem 180 cv e 32,2 kgfm, com 209 cv combinados. 

BYD Song Pro 2025 (Brasil)
Foto de: Motor1.com

BYD Song Pro DM-I GL - R$ 189.800

O SUV plug-in de entrada da BYD conta com 1.710 mm de altura, 4.738 mm de comprimento e 1.860 mm de largura. O Song Pro é mais um da marca com o sistema DM-i, ou seja, conta com o motor 1.5 aspirado, sem injeção direta, com 98 cv e 12,4 kgfm, que trabalha quase como um gerador de energia para as baterias alimentarem o motor elétrico, este sim com 197 cv e 30,6 kgfm. A potência combinada é de 223 cv.

BYD Song Plus vs. GWM Haval H6 PHEV19
Foto de: Motor1.com

GWM Haval H6 PHEV19 - R$ 239.000

Criado para suprir um espaço que existia entre a versão híbrida comum e híbrida plug-in com tração integral, o Haval H6 PHEV19 tem motor 1.5 turbo, 54 kgfm e bateria com 19 kWh, gerando potência combinada de 326 cv. Este é o modelo que será nacionalizado em 2025, mas ainda não se sabe qual a configuração escolhida. 

BYD Song Plus vs. GWM Haval H6 PHEV19
Foto de: Motor1.com

BYD Song Plus 1.5L DM-I - R$ 239.800

Um dos modelos plug-ins mais vendidos do país, o Song Plus teve mudanças em 2025 para melhorar sua autonomia elétrica e a usabilidade. Com os 18,3 kWh, melhorou questões que ele era criticado e teve melhorias em itens e manteve a qualidade de acabamento e equipamentos. 

CAOA Chery Tiggo 8 Pro Hybrid 2024

CAOA Chery Tiggo 8 Pro Plug-In - R$ 249.990

O modelo de 7 lugares da CAOA Chery vem com motor 1.5L TCI à gasolina, com 147 cv de potência e 22,4 kgfm de torque em conjunto com dois motores elétricos de 170 Cv de potência e 34,2 kgf.m de torque. O SUV ainda oferece recursos como assistentes de condução e câmeras com visão 360°. Como diferencial, é um SUV de 7 lugares. 

Jeep Compass 4Xe 2022

Jeep Compass 4xe plug-in - R$ 347.300

A versão top de linha do Jeep Compass começou a ser importada para o Brasil em 2022 e ainda pode ser encontrada 0km na linha 2023 em algumas concessionárias. O conjunto híbrido conta com tração integral diferente do tradicional, com o eixo dianteiro alimentado pelo motor 1.3 turbo, o eixo traseiro é tocado por um motor elétrico. A potência combinada fica na faixa dos 240 cv, sendo 180 cv do 1.3 e mais 60 cv do bloco elétrico. A bateria de íons-lítio tem capacidade de 11,4 kWh e garante sozinha autonomia de 44 km. Já em conjunto, o sistema híbrido oferece autonomia de 927 km.

Avaliação Toyota RAV4 XSE PHEV
Foto de: Motor1.com

Toyota RAV4 XSE Plug-In - R$ 402.420

Na mecânica, o RAV4 PHEV combina motor 2.5 a gasolina de 185 cv e 22,7 kgfm de torque com dois motores elétricos. O dianteiro rende 182 cv e 27,5 kgfm, enquanto o traseiro entrega 54 cv e 12,3 kgfm. A Toyota divulga potência combinada de 306 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,0 segundos, além de 55 km de autonomia no modo totalmente elétrico (graças às baterias de 18,1 kWh).

BMW 330e M Sport 2023

BMW 330e M Sport - R$ 422.950

Mecanicamente, o sedã plug-in desenvolve potência combinada de 292 cv e torque de 42,8 kgfm. O propulsor TwinPower Turbo 2.0 de quatro cilindros entra com 184 cv e 30,6 kgfm, enquanto o propulsor elétrico e uma bateria de íon-lítio de alta voltagem de 12 kWh entregam 113 cv e 26 kgfm de torque.

BMW X3 2021

 BMW X3 xDrive30e X Line - R$ 433.950

A geração atual do X3 chegou só com motorização híbrida ao Brasil, na versão de entrada, o modelo tem um motor a combustão 2.0 TwinPower Turbo capaz de gerar 184 cv e 35,69 kgfm, combinado a um motor elétrico. Combinados, somam 292 cv e 42,82 kgfm. O motor elétrico é capaz de rodar 46 km.

Volvo XC60 2024

Volvo XC60 Recharge - R$ 449.950

O XC60 alia o motor 2.0 turbo 4-cilindros a um propulsor elétrico para um total de 407 cv de potência e 65,3 kgfm de torque despejados nas quatro rodas. A bateria de 11,6 kWh garante autonomia de até 30 km no modo elétrico. Há três modos de condução (Pure, Hybrid e Power) e a tecla Hold que permite poupar energia para a bateria.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários