Nesta edição do Semana Motor1.com, a grande novidade foi a apresentação do Toyota Corolla Cross 2025, com novo visual e adereçando algumas críticas do modelo original. A Volkswagen também confirmou uma data para a estreia do novo T-Cross 2025, que também terá novas linhas e algumas melhorias de acabamento.
Depois de lançar a versão Sport, mais em contar, o Caoa Chery Tiggo 7 disparou nas vendas, emplacando mais na primeira quinzena de abril do que no mês de março inteiro. A BYD ainda confirmou a picape Shark para o Brasil para o segundo semestre. A Honda também apresentou a linha 2025 da Pop 110i ES, sua moto mais barata. No momento Inside EVs, a BYD confirmou planos para estar no Top 3 de vendas no Brasil até 2027.
O destaque da semana foi o lançamento do Toyota Corolla Cross 2025, que recebeu uma atualização visual, incluindo uma nova grade frontal com elementos hexagonais e novos faróis de LED para as versões XRX, XRX híbrida e GR-Sport. As versões híbridas agora vêm com um emblema HEV, substituindo o emblema Hybrid. Além disso, a Toyota aposentou o freio de estacionamento no pedal por um freio de mão eletrônico por botão e adicionou o controle de cruzeiro adaptativo em todas as versões. Os preços do novo Corolla Cross 2025 variam de R$ 164.990 a R$ 210.990.
O Volkswagen T-Cross 2025 está próximo do lançamento, com apresentação confirmada entre os dias 15 e 16 de maio e chegada às lojas prevista para junho ou julho. O modelo deve seguir o estilo do modelo europeu, com um visual mais atualizado, faróis de LED em todas as versões, mudanças nos para-choques e nas rodas, e possivelmente uma grade dianteira com filete iluminado, semelhante ao Taos. A mecânica deve permanecer, com o SUV tendo opções de motor 1.0 turbo ou 1.4 turbo, sempre com câmbio automático.
O Caoa Chery Tiggo 7 Sport está vendendo muito bem, com mais de 1.800 unidades emplacadas nas duas primeiras semanas de abril. O SUV, que oferece uma custo-benefício, incluindo seis airbags, chave presencial, painel digital e freio de mão eletrônico de série, está se destacando no mercado brasileiro. Ele custa atualmente R$ 134.990 na versão Sport, o que o coloca efetivamente como um SUV médio com preço de compacto.
A picape média híbrida da BYD, chamada de Shark, está começando a perder o mistério. Prevista para ser lançada globalmente em maio, a Shark deve chegar ao Brasil entre agosto e outubro trazendo possivelmente um conjunto híbrido que entrega cerca de 480 cv de potência e uma bateria com capacidade de quase 32 kWh. Se confirmado, será a picape média mais potente do Brasil.
A Honda revelou a Pop 110i ES 2025, que passou por uma atualização mecânica significativa para atender às novas regulamentações de emissões de poluentes. O motor foi completamente renovado para oferecer mais potência e eficiência. A moto agora conta com partida elétrica e transmissão semi-automática, além de pneus Michelin e novos grafismos. Surpreendentemente, o preço aumentou apenas R$ 120,00, indo de R$ 9.570 para R$ 9.690 sem frete.
Com a inauguração da fábrica prevista para o próximo ano, a BYD tem planos ambiciosos para o mercado brasileiro. A empresa espera se tornar a terceira marca mais vendida do Brasil até 2027 e há até especulações de que possa liderar as vendas. A BYD está se preparando para expandir sua presença no mercado brasileiro e está confiante em seu potencial de crescimento.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?