Apresentada no mercado brasileiro no final de fevereiro, a versão de entrada Sport do CAOA Chery Tiggo 7 tem causado verdadeira revolução na trajetória comercial do modelo. No mês passado, por exemplo, o SUV emplacou 1.745 unidades e cresceu impressionantes 234% na comparação com os números de fevereiro. Agora em abril, o mês sequer acabou e o resultado promete ser ainda mais expressivo.
No acumulado até o dia 17, o CAOA Chery Tiggo 7 já somou 1.824 exemplares entregues e superou com folga o resultado de todo o mês anterior somado. Levando em conta as quase duas semanas restantes para o fechamento de abril, é certo que o modelo deverá ultrapassar com folga a cifra de 2.000 unidades e, na prática, estabelecerá um novo recorde mensal de vendas.
Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025
Tabelado em R$ 134.990, o Tiggo 7 Sport é hoje o SUV médio mais barato do Brasil. Ofere de série equipamentos como 6 airbags, painel de instrumentos digital de 12,3", central multimídia de 10,25", câmera de ré, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold, ar-condicionado digital, carregador sem fio para smartphone, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, rodas de liga leve de 18" e espelhos laterais com ajuste elétrico e rebatimento.
Sob o capô, o motor 1.5 turbo entrega 150 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, sendo sempre associado ao câmbio CVT de 9 marchas simuladas.
Já na versão mais cara, Tiggo 7 Pro MaxDrive, o modelo utiliza o propulsor 1.6 turbo de 187 cv e 28 kgfm e transmissão automatizada de dupla embreagem com 7 marchas. Além disso, adiciona itens como teto-solar panorâmico, câmera 360° e os assistentes de condução do pacote Max Drive, que incluem controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e alerta de colisão com frenagem automática de emergência. O preço neste caso é de R$ 169.990.