A briga principal no segmento de picapes médias é, há muito tempo, entre Chevrolet S10 e Toyota Hilux. Nos últimos anos, a vantagem da picape japonesa só cresceu e se afastou da sua concorrente com diversas mudanças, inclusive um motor turbodiesel mais potente. Mas isso pode mudar a partir de 2023.
Nos Estados Unidos, foi apresentada a nova geração da Colorado. A estratégia da Chevrolet de unificar a sua picape média ao redor do mundo nos apresenta muito do que teremos na nova geração da Chevrolet S10 a partir do ano que vem, que se seguir a Colorado, ficará maior, mais moderna e melhor acabada. Será a sua chance de ser líder?
Ao mesmo tempo, outro lançamento nos adianta algo de 2023. O Honda Civic Type R é a versão mais esportiva da família do carro japonês e, pela primeira vez, será importado oficialmente ao Brasil. Viveremos para ver uma briga de Civic e Corolla esportivos no Brasil, algo inimaginável no passado, e ambos acima dos 300 cv, preparação pesada em suspensão e aerodinâmica e um visual que conversa com tudo isso.
No presente, a Fiat apresentou a linha 2023 de Argo e Cronos, sendo que os sedã ficou com o direito de ter o câmbio CVT com o motor 1.3 e, no atual cenário de mercado, com preço competitivo. Há também a estreia do motor 1.0 no sedã, uma boa forma de substituir o antigo Grand Siena, que nos deixou no ano passado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novas Chevrolet S10 e Spin 2025 chegam à Argentina por até R$ 360.000
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Teste: Chevrolet S10 High Country 2025 melhorou tudo o que pôde