A Hyundai celebrou bastante quando, ao final de 2021, colocou o HB20 como o modelo mais vendido entre os automóveis de passeio - a Fiat Strada, um comercial leve, foi o carro mais vendido no geral. E isso com certeza animou a empresa sul-coreana a aplicar uma boa renovação no seu hatchback compacto.

O HB20 2023 muda o visual de forma considerável. A dianteira é totalmente diferente, com linhas mais horizontais e peças mais afiladas. Enquanto a lateral recebe basicamente novas rodas, a traseira chega com lanternas bem finas, interligadas por uma peça pela tampa, e que deu o que falar desde o vazamento das primeiras imagens que vazaram. 

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Por dentro, pequenas atualizações, como um novo painel de instrumentos com tela colorida, sistema multimídia com espelhamento sem fios e ar-condicionado automático (realmente automático) nas versões mais caras. O Hyundai HB20 2023 também recebe melhorias em segurança, com 6 airbags em todas as versões se juntando aos controles de tração e estabilidade, além de frenagem automática de emergência, alerta e assistente de faixas, alerta de tráfego traseiro e alerta de ponto-cego.

Tudo isso em versões desde uma básica com o 1.0 aspirado e calotas, passando por 1.0 turbo com câmbio manual e as topo, com o câmbio automático de 6 marchas. Essa variedade de versões e melhorias colocarão o HB20 mais uma vez no topo das vendas ao terminar em 2022? E como ficará o Chevrolet Onix nesse jogo? Ouça o podcast do Motor1.com para entender tudo isso.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com