Motor1.com Podcast #174: Novo Toyota Corolla fica mais potente de olho no Civic?
E mais: novo BMW X1, novos Volvo XC60 e XC90 híbridos e o novo Honda HR-V
O Toyota Corolla se renovou na Europa. O sedã médio tem leves mudanças visuais, mas recebe um novo painel digital, nova central multimídia e, ainda mais importante, melhorias no sistema híbrido, com um motor elétrico mais potente e uma melhoria na autonomia e melhores respostas, além do aumento da potência total para mais de 140 cv.
Isso tudo chega ao Brasil em 2023, já que a própria Toyota anunciou um investimento na planta de Indaiatuba (SP) justamente para essas atualizações no seu sedã médio. Isso já o prepara para a chegada do Honda Civic e:HEV, que acontece ainda este ano, além de olhar a chegada de concorrentes como o Nissan Sentra, mesmo não sendo um híbrido, mas com uma boa carga de tecnologias. O que esperar? Bastante.
Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas
Novos Volvo XC60 e XC90, novo BMW X1 e o novo Honda HR-V 2023
A Volvo apresentou a atualização dos SUVs XC60 e XC90. A principal novidade é a atualização do sistema híbrido, que fica mais potente e eficiente com mudanças no motor 2.0 turbo, no motor elétrico traseiro e nas baterias, com um aumento de autonomia elétrica e mais potência. Ao mesmo tempo, a BMW apresenta a nova geração do BMW X1, SUV compacto premium que chega ao Brasil (e produzido por aqui).
Aproveitando os SUVs, falamos sobre o Honda HR-V 2023, que será lançado em agosto, mas já foi mostrado aos concessionários da marca e detalhes acabaram revelados (ou vazados) por vendedores, como os novos nomes de versões e até mesmo alguns detalhes de interior e visual entre as versões. Ouça o podcast (ou assista) para entender toda essa história.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojas Toyota já receberam o Corolla 2025; veja como é ao vivo
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios