A Honda não é uma das montadoras mais fáceis de se descobrir planos e segredos. A empresa japonesa esconde bem suas informações, sejam eles mais próximos ou mais distantes. Em compensação, abre em larga escala seus planos quando está disposta a fazer isso, como aconteceu nesta semana.
Alguns dos lançamentos já eram conhecidos, como a nova geração do HR-V, flagrada algumas vezes em testes no Brasil, e a vinda do Civic como importado e, como já falamos há alguns meses, em sua versão híbrida recentemente mostrada no exterior. Mas outros nos pegam de surpresa, como o SUV maior que, nos Estados Unidos será chamado de HR-V, e a nova geração do CR-V.
O novo HR-V 2023 será apresentado em agosto, com duas versões em cada motorização: o 1.5 aspirado com injeção direta que está no City e City Hatchback, e o esperado 1.5 turbo, agora flex, uma evolução do que encontrávamos nas versões Touring do HR-V e do Civic. Todos terão câmbio automático CVT. Outro lançamento este ano será o Civic e:HEV, uma nova opção de sedã médio híbrido em nosso mercado, na faixa dos R$ 200 mil.
Para o ano que vem, a Honda já confirmou a chegada do HR-V norte-americano. O SUV é feito na base do Civic, maior que o nosso HR-V, e está sendo chamado de "Civic Cross" pela sua posição de briga contra o Toyota Corolla Cross. Seu nome global ainda não foi definido, mas será o mesmo aplicado no Brasil. Em SUVs, ainda teremos a nova geração do CR-V, híbrido, como topo da gama, este ainda não apresentado nem no exterior.
A alegria do entusiasta aparece quando a Honda confirma o Civic Type R no Brasil de forma oficial. O esportivo virá pela primeira vez para ser um concorrente do Toyota Corolla GR no ano que vem com motor 2.0 turbo e mais de 320 cv. De SUVs a esportivos, a Honda abriu as porteiras para 2022 e 2023!
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Honda inicia vendas dos City 2025; veja preços e equipamentos
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Novo City 2025: Honda separa Sedan e Hatch; veja os preços e o que muda