Dois importantes lançamentos agitaram a semana. Bastante esperados (e flagrados), os novos Hyundai Creta e Jeep Commander foram revelados e prometem bastante em seus respectivos segmentos. Cada um com sua turma, querem se posicionar no topo e, no caso do Hyundai, voltar a ser líder com muitas novidades.
Começando pelo Hyundai Creta, ele troca de geração com um visual que promete dividir opiniões. Ao mesmo tempo, troca o 1.6 aspirado pelo 1.0 turbo e ganha agilidade principalmente no uso urbano. Ao mesmo tempo, melhora o acabamento e ganha tecnologias diversas de condução, como alerta de ponto-cego, piloto automático adaptativo, assistente de faixa e alerta de colisão com frenagem automática.
O Jeep Commander é algo novo. É o primeiro modelo da marca desenvolvido no Brasil para a América do Sul e complementa a linha, ficando acima do Compass, com a configuração de 7 lugares. Diretamente, está de olho no VW Tiguan Allspace e Mitsubishi Outlander, mas a marca sabe que vai acabar entrando na briga de qualquer SUV de 7 lugares, principalmente ao oferecer a motorização 2.0 turbodiesel com tração integral. Em duas versões, Limited e Overland, oferece também o motor 1.3 turbo, com tração apenas dianteira, além da turbodiesel.
Além de falar dos detalhes e preços dos dois SUVs, comentamos as nossas impressões ao vê-los de perto e o que achamos de ambos na pista de testes. Claro, a avaliação completa você já pode conferir no site, junto com os vídeos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Hildebrand & Wolfmüller, a mãe de todas as motos, teve um fim melancólico
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil