Com o lançamento do VW Taos, a trinca de SUVs médios mais esperados em 2021 está formada. Ao lado do Toyota Corolla Cross, quer tentar ao menos beliscar a liderança do Jeep Compass, que foi reestilizado e ganhou o motor 1.3 turbo recentemente. Mas até onde isso será possível?
O VW Taos chega posicionado entre o T-Cross e Tiguan Allspace, agora vendido apenas com o motor 2.0 turbo de 220 cv, o 350TSI. Para se diferenciar do irmão maior, o Taos tem capacidade de 5 lugares e sempre o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm com o câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira. Falando em versões, são 2 (Comfortline e Highline), com preços entre R$ 154.990 e R$ 181.790, além da Launch Edition, de R$ 191.060.
Ele tem pontos de destaque, como espaço interno, diante de seus concorrentes, principalmente o Jeep Compass. Diante do Toyota Corolla Cross, a motorização turbo pode chamar a atenção dos clientes que não querem a motorização híbrida e mais equipamentos de tecnologia e conectividade. Mas será capaz de ameaçar a liderança do Jeep ou apenas brigar pela segunda posição com o Toyota?
A Jeep confirmou o nome do seu novo modelo, que será apresentado no segundo semestre deste ano. O Commander será o SUV de 7 lugares produzido no Brasil e posicionado acima do Compass, com bastante tecnologia, porte maior e motorização 1.3 turbo e 2.0 turbodiesel. Veja o que podemos esperar no programa desta semana.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Volkswagen Taos 2025 já está à venda nos EUA por menos de R$ 150.000
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Volkswagen Taos sobe de preço em todas as versões no Brasil; veja tabela
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo VW Taos intensifica testes no Brasil e terá design do mexicano
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo VW Taos é apresentado com visual exclusivo e deve chegar em 2025