Mais conservador, ele estaria em busca dos compradores de Corolla?

O Honda Civic "G10" tem um estilo futurista bem diferente do que se espera de um tradicional sedã médio. Se por um lado isso foi muito bom para atrair consumidores que procuravam fugir do "carro de tiozão", por outro justamente deixou de ser procurado por quem procurava um modelo mais conservador - que acabou indo para o Toyota Corolla, por exemplo.

Agora a Honda quer mudar isso. Nesta semana, a marca apresentou nos Estados Unidos o Honda Civic 2022 Prototype, um conceito praticamente pronto da 11ª geração do modelo - que será oferecido globalmente apenas nas carrocerias sedã e hatch de cinco portas, perdendo a variante cupê de três portas. Apesar de nos indicar como será a provável versão Si, com detalhes mais esportivos, a silhueta do protótipo é mais conservadora que a décima e atual geração.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Galeria: Honda Civic Prototype 2022 - Fotos ao vivo

Mais do que isso, o Honda Civic tem uma questão no Brasil. Apesar de ser um dos principais responsáveis pela história da marca por aqui, a produção do sedã pode não mais acontecer localmente. Com o domínio dos SUVs em nosso mercado, a estratégia da empresa japonesa pode mudar e transformar o Civic em um modelo importado, abrindo mais espaço para a nova geração do HR-V. Apesar dos boatos, a Honda não confirma e, como já falamos algumas vezes aqui, eles são muito bons em guardar segredos e estratégias. 

Renault Kiger e Jaguar F-Type

Renault Kiger Concept
Jaguar F-Type 2021

Duas novidades agitaram a semana: a revelação do conceito mais próximo da produção do Renault Kiger e a chegada do novo Jaguar F-Type ao Brasil. O primeiro é um crossover baseado no Renault Kwid que, além de global, pode ser uma opção para nosso mercado assim como o Nissan Magnite, que chega em 2022.

Já o Jaguar F-Type, um dos modelos mais tradicionais da marca inglesa, recebeu mudanças visuais e de tecnologias. Chega ao Brasil com motores 2.0 turbo (P300) e V6 Supercharger (P380) nas carrocerias cupê e conversível. É uma opção aos Porsche? Dê o play e descubra!