Analisamos, em cada categoria, os modelos que não perdem mais a liderança neste ano

Após a divulgação dos números de vendas de outubro, já podemos conhecer alguns campeões em diversos segmentos para 2020, o famoso "não perde mais". Em um ano conturbado, alguns modelos seguem com tanta vantagem em comparação com seus concorrentes que já podem ser coroados já em novembro, pois a vantagem é grande - em alguns casos, os emplacamentos chegam a ser 10 vezes maior que o do segundo colocado. 

Se no geral o Chevrolet Onix tem vantagem o suficiente para nem precisar mais ser vendido até 2021 (104.494 unidades), o Hyundai HB20 (66.652) ainda precisa suar um pouco para garantir a segunda colocação. Isso porque a nova Fiat Strada (60.040) veio com tudo, embora ainda possa ser ameaçada pelo Chevrolet Onix Plus (58.345), outro sucesso de vendas. 

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Galeria: Chevrolet Onix RS 2021 (Brasil)

Entre as montadoras, porém, a briga está acirradíssima e só será decidida apenas nos últimos dias do ano. A Chevrolet (257.125) se vê pela primeira vez em muitos anos ameaçada pela Volkswagen (255.673), sem esquecer da crescente Fiat (242.638), que inclusive foi a líder em outubro. A marca italiana pode não levar o troféu em 2020, mas fará um 2021 promissor principalmente por diversos lançamentos importantes programados. 

Nos segmentos, além do próprio Onix, podem comemorar já o Renault Kwid (porém com uma folga bem menor que em anos anteriores sobre o Fiat Mobi), Chevrolet Onix Plus, Toyota Corolla, Volkswagen T-Cross (apesar de uma boa briga com o Jeep Renegade), Jeep Compass, Fiat Strada, Fiat Toro, Toyota Hilux e...Porsche 911. Para entender cada caso, dê o play e ouça também o que já podemos prever para 2021!