Escola Fiat Strada? Como seriam picapes de carros esportivos e caros

Fiat Strada é um caso de absoluto sucesso no Brasil. Já imaginou se marcas premium seguissem o mesmo caminho?

ute render lead ute render lead

A Fiat Strada é um exemplo de picape que nasceu derivada de um carro compacto que é sucesso absoluto aqui no Brasil. Em outros mercados, como o australiano, existe os chamados UTEs, que na prática são picapes criadas a partir de carros potentes. Ao longo dos anos, a influência sutil, mas persistente, dos entusiastas de automóveis está tornando o termo cada vez mais comum em outras partes do mundo.

Dentro deste pensamento, os designers da Budget Direct preparam uma série projeções imaginando como seriam estas "picapes esportivas" se uma variedade de montadoras personalizasse seus modelos existentes para entrar nesse segmento de nicho. Estes caras pensaram como seriam essas versões de carros esportivos de marcas tradicionais como Chevrolet e Honda a até as mais caras, como Ferrari e Rolls-Royce. Veja qual deles chama a sua atenção clicando nos slides acima.

Fonte: Budget Direct

Picape da perua Audi RS4 Avant?

Vamos começar esta lista com algo realmente estranho, imaginando o que aconteceria se a Audi pegasse uma RS4 Avant e cortasse a maior parte do teto para criar uma caçamba.

Com espaço para apenas duas pessoas, provavelmente haveria muito espaço na parte de trás para transportar bastante coisa. Imagine também o baixo peso aliado a uma tração nas quatro rodas e cerca de 444 cv de potência. Com certeza seria extremamente divertido.

Um novo El Camino com base no Camaro?

Pelo menos nos Estados Unidos, a Chevrolet é provavelmente a fabricante de carros mais famosa com um carro deste tipo: o El Camino. Presente em vários filmes, esteve em linha desde 1959 a até 1987.

Obviamente que um representante da Chevrolet teria que ser derivado de outro modelo conhecido mundialmente e que também estrela muitos filmes de Hollywood. Estamos falando do Camaro. 

E uma nova Rampage com base e cara do Dodge Charger?

A Dodge também tinha seu representante deste segmento nos Estados Unidos nos anos 80 quando vendia o Rampage, picape que compartilhava elementos com o Charger contemporâneo. A montadora até reviveu a idéia com um esboço do conceito Rampage recente usando o atual Challenger como ponto de partida.

Os caras do Budget Direct seguiram essa mesma abordagem geral no esboço, exceto pelo fato de terem utilizado na projeção a dianteira do novo Charger. O veículo resultante ficou com um cara de mau, mas não espere que uma versão de produção do conceito aconteça.

Picape italiana derivada da Ferrari Portofino

Aqui já começamos a entrar em um mundo de fantasia. Quem poderia imaginar uma picape derivada da Ferrari Portofino. Especificamente com base nessa versão, isso significa que além de poder transportar carga na caçamba, você também poderia abrir o teto.

Honda Civic Pick-up?

Com sua estrutura monobloco, o Honda Ridgeline já é em espírito um UTE, se não puramente por definição. Mas como seria de um carro ainda mais tradicional? Esses caras imaginaram um caminho diferente ao tomar como base o Civic e transformá-lo em uma picape.

Gostou? Por aqui ficaríamos nas versões Touring ou SI, mas os americanos também poderiam desfrutar de uma bela e nervosa versão Type-R. 

Picape baseada no apimentado Renault Megane RS

Uma picape do Renault Megane poderia não ter o visual mais agressivo que se imagina e espera para essas picapes. No entanto, o Budget Direct usou a versão de alto desempenho RS para dar mais tempero e personalidade para essa renderização. Isso significa que essa picape teria bons 275 cv de potência e com certeza seria muito divertido de se guiar.

Uma luxuosa picape Rolls-Royce?

A Rolls-Royce não tem muita história como fabricante de veículos utilitários, fora de raras exceções, como o carro blindado da empresa na Primeira Guerra Mundial.

Essa renderização mostra o que aconteceria se alguém pegasse um cupê Wraith e revisasse o corpo para criar a picape. O resultado é bastante atraente. Ofereceria a capacidade de transporte na caçamba enquanto experimentava opulência na cabine.

Uma picape elétrica tradicional da Tesla

A Tesla já tem o curioso e chamativo Cybertruck a caminho, mas essa imagem imagina a empresa fazendo uma picape com elementos de estilo da segunda geração do seu Roadster.

É um visual muito diferente e moderno demais que vai na direção contrária do Cybertruck, algo que provavelmente não atrairia tanto interesse do público em geral. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com