Agora com cabine dupla mais espaçosa e quatro portas, ela quer os clientes de hatches e sedãs

Apesar do lançamento adiado por conta da pandemia da Covid-19, a Fiat liberou as primeiras informações da nova Strada. Ao mesmo tempo, publicamos as primeiras impressões ao dirigir e os detalhes da picape, já que tivemos acesso antecipado, principalmente à Strada cabine dupla. A picape agora tem quatro portas e capacidade para 5 ocupantes, abrindo um novo leque de possíveis compradores. 

A nova Strada ganhou espaço interno e equipamentos como 4 airbags, controles de tração e estabilidade, sistema multimídia com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto sem fio e até faróis full-LED na versão topo, a Volcano, com o motor 1.3 Firefly e câmbio manual de 5 marchas. Com isso, ela pode atacar desde os compradores da Renault Duster Oroch ou atingir o público de um hatches e sedãs compactos que desejam a praticidade da caçamba - algo que a Toro fez com os SUVs. 

Galeria: Fiat Strada 2021 x Strada 2019

Enquanto isso, o projeto conjunto entre Ford e Volkswagen para o projeto das novas Ranger e Amarok 2022 teve uma mudança. A VW desistiu de fazer a próxima geração da picape na Argentina. Inclusive, a atual Amarok passará por uma mudança antes da virada de geração e dividirá a fábrica mais um tempo com o futuro SUV do projeto Tarek, o anti-Compass da Volkswagen. A nova, quando vier, será importada.

Toyota SW4 2021 - Flagra sem camuflagem
Nissan Kicks 2021 - Flagra sem camuflagem

De outros países vieram dois flagras que irão agitar o nosso mercado entre o segundo semestre de 2020 e começo de 2021. Primeiro, a nova Toyota SW4 saiu sem disfarces e mostrou a reestilização inspirada no Rav4 - será a primeira mudança visual do SUV líder do segmento nesta atual geração. Também vimos o novo visual do Nissan Kicks, que seria uma das estrelas do Salão do Automóvel, mas deve aparecer apenas em 2021, com o provável sistema E-power, se colocando como o primeiro SUV compacto híbrido de nosso mercado. 

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

 

Edição: Paulo Henrique Trindade