Já falamos algumas vezes aqui que as picapes serão a próxima febre do mercado automotivo. Depois dos SUVs, muitas novidades no segmento serão apresentadas, em diversas categorias. Nesta semana, aproveitamos o lançamento da Ford Ranger Storm para comentar, além de como esta novidade se comporta, o que podemos esperar em breve.

A Ford Ranger Storm 2020 é uma versão sem frescuras, com apelo off-road e o motorzão 3.2 turbodiesel de 200 cv, câmbio automático de 6 marchas e tração 4x4 com reduzida e diferencial traseiro blocante. Diferencia-se das demais versões pela grade dianteira, apliques nos para-lamas, santantonio exclusivo e pneus de uso misto nas rodas de 17", além de outros detalhes. 

Galeria: Ford Ranger Storm 2020

A Toyota Hilux também terá novidades. No exterior, muito se comenta sobre a GR Hilux, uma versão para concorrer com a Ford Ranger Raptor, finalmente com um motor V6 turbodiesel. Mas esse motor só será apresentado na Austrália em 2021, sob o capô do SUV Land Cruiser Prado, ficando para um segundo momento na picape. No Brasil, mais uma reestilização é esperada para breve, quando também o atual 4 cilindros turbodiesel de 2.8 litros chegará a cerca de 200 cv.

Toyota Hilux e SW4 facelift - Flagra
Hilux e SW4 devem ser reestilizadas nos próximos meses
Fiat Strada 2021 - Imagens de registro
A Fiat Strada 2021 apareceu em registros oficiais, com lançamento no segundo semestre.

Outra picape que aguarda uma reestilização para breve é a Chevrolet S10. Com vendas em queda, a picape terá um retoque visual leve e alguns ajustes no interior. Ao mesmo tempo, a Volkswagen Amarok V6 ganhará uma versão ainda mais potente (252 cv) para aumentar sua vantagem diante da concorrência.

O próximo lançamento do segmento é um pouco menor. A Fiat Strada 2021 já aparece em registros oficiais e confirma o estilo de Toro e a cabine dupla com quatro portas. Seria lançada em abril, mas deve ficar para depois por conta da paralisação das fábricas e concessionárias pelo país - novas informações devem surgir nas próximas semanas. 

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

 

Edição: Paulo Henrique Trindade

Envie seu flagra! flagra@motor1.com