Anunciado no Brasil em maio passado junto com as variantes Exclusive, Top e S, o apimentado Mini John Cooper Works em versão reestilizada agora começou a ser vendido no país. Tabelado a R$ 179.900, o modelo que já se diferenciava pelo visual incrementado traz agora ainda mais novidades e detalhes únicos, além de uma nova transmissão automática. De quebra, ficou mais conectado e passou a ser equipado com a nova geração do assistente de mobilidade pessoal MINI Connected, que inclui uma série de serviços.

Novidades Mini:

Por fora, o modelo ganhou novo conjunto óptico na dianteira (faróis em LED adaptativo com máscara negra) e na traseira, com nova disposição interna de elementos, que remetem à bandeira do Reino Unido. Na cabine, a principal novidade é a nova geração do assistente MINI Connected, que fornece informações do trânsito em tempo real, portal de notícias atualizadas e serviço de concierge pessoal, além de preparação para o Apple CarPlay. Com um chip 4G, o sistema tem três anos de gratuidade.

Mini John Cooper Works 2018

Na mecânica, o grande destaque fica por conta da transmissão automática Steptronic de 8 marchas com controle de largada. Não ganhou o DCT de 7 marchas das demais versões por conta da limitação de torque (300 Nm, ou 30,6 kgfm). Sob o capô, o motor 2.0 turbo de 231 cv e 32,6 kgfm garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,1 segundos e velocidade máxima de 246 km/h.

A lista de itens de série inclui bancos dianteiros esportivos; Head-up display; teto solar panorâmico; ar-condicionado digital automático dual-zone e sistema de áudio Hi-Fi Harman/Kardon. Ao todo, são 13 opções de pintura da carroceria e duas opções de pintura do teto. Interessados podem conferir o modelo de perto nas 22 concessionárias da MINI espalhadas pelo país.

Fotos: Divulgação

Galeria: Mini John Cooper Works 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com