Lista - Os carros mais bizarros do Salão de Genebra 2018

Com todo respeito ao trabalho de quem projetou esses modelos, mas o resultado definitivamente não agradou

Corbellati Missile Corbellati Missile

Uma das minhas partes favoritas do Salão de Genebra a cada ano é que, ao contrário de qualquer outro motor show do calendário, você nunca sabe realmente o que vai aparecer na Suíça. E este ano, como na maioria da vezes, havia uma série de veículos inovadores que me deixaram surpreso, encantado e que, ao mesmo tempo, me deram esperança de que o futuro do mercado automotivo não será tão chato. 

No entanto, existiram também aqueles que definitivamente passaram longe do bom gosto. Estão nesta lista 5 deles, que até ganharam alguns pontos pelo esforço, mas que se perderam profundamente no quesito execução. Alguns são tão feios que me sinto mal de mostrá-los aqui. E todos, pelo menos do meu ponto de vista, não mereciam estar à mostra no esplendor que é o Salão de Genebra. Tentem novamente no próximo ano.

Fotos: Motor1.com

MAT Stratos

Talvez, visto nas ruas ou sozinho em um palco, o Stratos "renovado" pela Manifattura Automobili Torino (MAT) pareça legal. Mas a impressão que temos é que a empresa deu um tiro no pé, apresentando o carro em Genebra diretamente ao lado do impecável e original esportivo. Qual é a palavra italiana para "sacrilégio" mesmo?

Traçando uma comparação de proporções com a Playmobil, o design do MAT se revela tão infantil e até feio, dependendo do ângulo. Especificamente, o enxerto aplicado no para-choque e o "olhar morto" criado pelo faróis são difíceis de perdoar. Será que funcionaria melhor em laranja?

Sin S1

Alguma coisa entre um kart ou qualquer outra coisa parecida, o Sin S1 é descrito como um veículo de construção modular, mas de apresentação terrível. Quem o idealizou certamente o pensou melhor do que o representou como produto.

Claro, feio ou não, conta a favor a performance prometida e acessível - um V8 de origem GM a um preço de etiqueta de $ 49,900. É legítimo!

Porsche Panamera Sport Turismo by Mansory

Lembra de como você estava ansioso para ver o Panamera Sport Turismo no ano passado? Um Porsche ... e perua?! Um pouco peculiar e com sabor de euro, com certeza, mas bastante interessante.

No entanto, entrando numa moda típica e maldita, a Mansory parece que bateu o Panamera no chão e o espirrou com um conjunto humilhante de fibra de carbono. Nem a pintura marrom e as rodas conseguiram salvar o modelo...

Corbellati Missile

Perdoe por um momento a probabilidade de que um V8 biturbo de 9,0 litros com 1.800 cv de potência tenha uma meia-vida de cerca de 40 km. Não preste atenção ao fato de que o câmbio manual de 6 marchas não é adequado ao torque. E, gentilmente, fique quieto sobre expor essa carroceria construída à mão às forças inerentes de uma velocidade máxima de 500 km/h.

Em vez disso, se pergunte: quem diabos projetou isso? Como essa pintura fosca e aparente textura de roupa de cama, será mesmo "feito" para qualquer um?

Flying Huntsman 6X6 Civilian Carrier

 A tragédia do Flying Huntsman não é o veículo em si, mas sim a quantidade matérias-primas arruinadas em sua fabricação. Um Land Rover Defender 110 é um dos veículos mais legais e interessantes que se pode comprar, porém, a criação da Kahn Design está longe disso.

Como a arrogância de uma sociedade em decadência, o maior pecado aqui pode ser a falta de originalidade (alguém lembrou do Mercedes G-Wagen 6X6?). Espere, não. O maior pecado aqui é o ajuste de painel ... sim, isso é pior.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com