Flagra: Nova geração do Kicks deve ter versão mais barata no Brasil
Antes vista apenas na versão de topo, modelo japonês começa a ser testado também em versões mais simples
No dia 24 de janeiro, noticiamos um flagra do novo Nissan Kicks 2026 na região de Cotia (SP), publicado pelo Placa Verde no Instagram. Hoje, nosso leitor Felipe Gonçalves flagrou o SUV novamente na capital paulista. As imagens mostram as unidades flagradas em qualidade um pouco mais alta e pudemos observar mais algumas das diferenças entre as unidades que estão rodando por aí.
A unidade com placa de testes APE - 1083 parece ser da versão de topo, que em outros mercados é chamada de SR, e conta com rodas 19" e detalhes estéticos mais esportivos, como acabamento interno em vermelho nos bancos, volante e manopla de câmbio. Já a com APE - 7749 traz rodas com aro menor, o que indica que a marca deve trazer uma versão mais barata para o modelo, possivelmente baseada na SV, que traz calotas de 17" (como as do Chevrolet Tracker LT). Nos EUA, onde já é vendido, há ainda a versão S, com posicionamento de entrada, que traz rodas de aço com calotas de 16".
Nissan Kicks de nova geração flagrado na Av. Bandeirantes em SP
Nissan Kicks 2025 SV, a versão intermediária do SUV
Caso se baseie no pacote vendido na América do Norte, a versão intermediária do SUV traz lista de itens de série mais enxuta, focando no custo benefício. Na sua ficha técnica, a versão não traz itens como faróis de neblina e rack de teto, além de um número menor de cromados.
Já na parte interna, o acabamento é preto, os bancos têm um mix de tecido e courvin, enquanto no tabelier não há couro nem tecido. Na versão de topo, a SR, o painel traz acabamento em preto brilhante e inserções de couro na parte central e no console, ao lado da manopla de câmbio.
Caso se confirme as intenções de trazer mais versões do novo Kicks para o Brasil, isso pode significar que a nova geração do modelo japonês deverá ter posicionamento mais próximo das versões de entrada de Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta - que partem de R$ R$ 119.990 e R$ 141.890, respectivamente.
Por aqui, vale lembrar, ele terá um motor 1.0 turbo, possivelmente o mesmo motor TCe utilizado pelo Renault Kardian, algo que é possível graças a aliança entre Renault-Nissan-Mitsubishi - que, apesar de ameaçada pelos flertes com a Honda, não devem afetar a motorização do SUV. O propulsor é fornecido pela HORSE, divisão independente que tem participação da francesa.
Nissan Kicks SV 2025 em especificação americana
No modelo francês, ele gera 125 cv e 22,4 kgfm, números bem superiores aos do motor 1.6 aspirado utilizado na geração atual do SUV, que gera até 113 cv e 15,3 kgfm. Ambos os valores, vale dizer, são com etanol. As diferenças, entretanto, devem ficar na parte do câmbio: enquanto o Kardian utiliza um DCT de dupla embreagem de seis marchas, o japonês continuará utilizando câmbio CVT.
Outra novidade será a troca da suspensão traseira de eixo de torção por um sistema multilink independente, considerado mais estável e refinado. Além disso, todas as versões nos EUA do Kicks usam freios a disco ventilados nas rodas dianteiras e sólidos nas traseiras.
Geração atual continua
Mesmo que traga versões mais baratas, a marca já confirmou que irá manter a geração atual do SUV em seu portfólio como opção de acesso, mas utilizando o sobrenome Play - mesma estratégia que já é utilizada em outros mercados, como nos EUA.
Não será a primeira vez que a japonesa terá duas gerações de um mesmo carro convivendo juntas. Em 2020, ainda antes da atual geração do sedã Versa chegar ao mercado, a Nissan decidiu renomear a antiga geração do modelo para V-Drive, de forma a manter as duas por mais algum tempo e conseguir atender maiores faixas de mercado.
VEJA EM NOSSO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan Kicks, mais perto do lançamento no Brasil, aparece em SP
Fusão da Nissan com a Honda não incluirá a Mitsubishi, diz jornal
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Veja quais foram os 20 carros mais vendidos da Espanha em 2024
Flagra: nacional em 2025, novo Nissan Kicks acelera testes no Brasil
Fiat Pulse Hybrid e Fastback Hybrid têm aumento de preço de R$ 4.000
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil