Flagra: Onix e Tracker 2026 se aproximam do lançamento no Brasil
Compactos começam a perder camuflagem e revelam mais detalhes
Cada vez com menos vergonha de aparecerem na rua, os novos Onix e Tracker reestilizados foram vistos com pouca camuflagem abastecendo na região do ABC, em São Paulo. Os flagras foram publicados para o perfil Placa Verde para o Instagram.
Os primeiros flagras do Onix foram em setembro do ano passado, quando os modelos começaram a rodar na região de Teresina (PI). A cidade, vale lembrar, é comumente usada por montadoras para testes em épocas de altas temperaturas.
Neste novo flagra, é possível observar mais algumas das novidades que os modelos devem trazer em breve, como no caso do Tracker, que deve adotar faróis duplos como os já vistos em outros SUVs da marca, tais como o novo Equinox ou e o Blazer EV.
Chevrolet Equinox RS 2025
Chevrolet Blazer EV
Já no interior, é possível que o SUV adote as novidades já vistas na reestilização da Chevrolet Spin, lançada em março de 2024, e nos utilitários S10 e Trailblazer, que trouxeram painel digital para os instrumentos e central multimídia, formando uma peça só.
Painel de Tracker e Onix deve adotar soluções vistas na reestilização da Spin no ano passado
Já no caso do Onix, é possível ainda ver que a dianteira deve ganhar frente totalmente renovada, com grade mais pronunciada e faróis mais finos. Não deve ser desta vez que o Onix irá adotar teto solar, item que até hoje era exclusivo da versão chinesa do compacto.
Com o fim dos médios Cruze sedã e Cruze Sport6 hatchback, há a possibilidade que Onix e Onix Plus adotem maior refinamento na cabine pelo menos na versão de topo Premier.
Injeção direta, híbrido leve e novo SUV vem aí
Em dezembro, já como prévia das novidades que os compactos podem receber e como preparação ao Proconve L8, a linha 2025 do SUV Tracker (ainda com o visual atual) e da picape Montana receberam injeção direta nos motores 1.0 e 1.2 turbo, elevando a potência e melhorando o consumo. No caso do motor menor, os valores passaram a ser de até 121 cv (+5 cv) e de 18,9 kgfm de torque (+ 2 kgfm), já no maior, a diferença chegou a 141 cv (+8 cv) e 22,9 kgfm (+1,5 kgfm).
Dúvida ainda é a eletrificação do tipo híbrido leve, como a Stellantis já utiliza nos Fiat Pulse e Fastback T200 (chamados de Bio Hybrid). Com planos de anunciar modelos do tipo em seu centenário, que ocorrerá em 26 de janeiro, há quem aposte na família Onix para estrear a tecnologia na marca.
Tanto os modelos eletrificados quanto a reestilização de Onix e Tracker fazem parte de um investimento de R$ 7 bilhões anunciado pela GM no início de 2024. Deste montante, cerca de R$ 5,5 bilhões foram para as operações no estado de São Paulo e R$ 300 milhões para fábrica de motores de Joinville (SC). O restante, R$ 1,2 bilhão, ficará para a linha de montagem de Gravataí (RS).
É de Gravataí que saem os modelos da família Onix, a mais comercializada - em volume - da Chevrolet em nosso mercado. Além dos novos Onix, a marca deverá contar com um SUV de porte menor que o Tracker, que deve concorrer na faixa de Fiat Pulse e Renault Kardian.
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Fonte: Placa Verde no Instagram
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