Volkswagen Amarok ganha versão Trendline 4x4 com câmbio manual e 180 cv
Nova versão é a mais barata com tração nas quatro rodas e estreia na Argentina com foco voltado para o trabalho
O portfólio de versões da Volkswagen Amarok acaba de ser ampliado na Argentina com o lançamento de mais uma versão. Batizada de Trendline, a nova configuração se diferencia das demais por oferecer motor 2.0 diesel biturbo de 180 cv combinado com transmissão manual de 6 marchas e tração 4x4. Na prática, é a opção mais barata do catálogo com sistema 4Motion. O preço sugerido é de 46.520.000 pesos (algo como R$ 280.400 na conversão oficial).
Oferecida pela primeira vez na Amarok para o mercado argentino (não estava disponível nem mesmo antes da reestilização), a versão Trendline 180 MT 4x4 tem pacote de equipamentos mais simples e visual com elementos mais básico. É o caso dos retrovisores e das maçanetas, que são em plástico sem pintura. O para-choque traseiro, cromado nas versões mais caras, aqui é todo preto. Além disso, não há estribos laterais ou santo-antônio de série.
Volkswagen Amarok Trendline 4x4 MT
Ainda assim, a lista de equipamentos inclui rodas de 19 polegadas, faróis de LED, controle de cruzeiro, sistema multimídia Composition Touch de 9 polegadas, entradas USB dianteiras e traseiras, sensores de estacionamento traseiros e 6 airbags. A paleta de cores inclui tons de branco, preto, azul, cinza e prata.
Sob o capô, o motor 2.0 TDI entrega 180 cv e 40,7 kgfm de torque (já a partir dos 1.800 rpm), sendo associado à transmissão manual de 6 marchas. A tração é 4x4 com reduzida e bloqueio do diferencial.
VW Amarok Extreme 2025
Amarok no Brasil
Apesar de toda a produção ser concentrada na fábrica de Pacheco, na província de Buenos Aires, a Amarok tem posicionamentos distintos no Brasil e na Argentina. Por lá, a Volkswagen aposta na variedade de versões e tem catálogo bem mais amplo composto por quase 10 configurações (incluindo opções com tração 4x2, câmbio manual e motor 2.0 TDI). Já por aqui, a picape tem portfólio mais restrito e focado especialmente nas variantes topo de gama. Com isso, são apenas três opções disponíveis - todas 4x4, automáticas e com motor 3.0 V6 turbodiesel.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Amarok blindada e certificada de fábrica já é vendida no Brasil
Land Rover Defender V8 correrá no Dakar em 2026
Teste VW Amarok Extreme 2025: a de sempre, para o bem ou para o mal
Pequeno cinquentão: Em 1975, VW lançava o Polo
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Itália em 2024: Fiat tem pior desempenho anual da história
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela