page ad skin

Jeep desiste do Cherokee elétrico e lançará nova geração híbrida

Nova linhagem foi confirmada pelo CEO Antonio Filosa e será revelada por volta de 2025

2022 Jeep Cherokee Vista Frontal
Foto de: Jeep

Considerado um dos nomes mais lembrados do portfólio da Jeep, o icônico Cherokee caminha para voltar ao mercado completamente reformulado após dois anos fora de linha. Prova disso foi confirmada recentemente pela própria marca através do CEO Antonio Filosa. Em entrevista concedida durante o Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, o executivo adiantou que o modelo terá nova geração em 2025 e retornará ao catálogo agora como híbrido.

Embora demais detalhes não tenha sido revelados, tudo indica que o novo Cherokee adotará sistema híbrido do tipo convencional (HEV) e dispensará aplicações do tipo plug-in (PHEV). Em setembro, o vice-presidente de planejamento global de produtos da Jeep, Matthew Nyquist, disse à Automotive News que a montadora está buscando priorizar a partir de agora híbridos convencionais (tipo de motorização cada vez mais popular entre SUVs e quase inexistente hoje nos modelos da marca).

Jeep Cherokee 2022

“Entre o plug-in e o HEV (híbrido), há um custo associado considerável, pois temos o motor e uma bateria de tamanho razoável no híbrido plug-in”, disse Nyquist. "Nos EUA, há muitos HEV em vários segmentos. Então, é definitivamente algo que estudaríamos em todos os segmentos para fornecer o  preço certo e o tipo certo de economia de combustível para nossos compradores", completou.

Além disso, o Cherokee não terá versões elétricas como os primos Wagoneer S e Recon. “Não no começo”, disse Filosa quando perguntado. Diante disso, fica claro que o foco da Jeep em relação ao modelo será voltado para a oferta da motorização híbrida, considerada mais barata e acessível. A estratégia será posicionar o próximo Cherokee como um SUV de volume para brigar com Toyota RAV4, Honda CR-V e Nissan X-Trail, especialmente em mercados da América do Norte.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários