Que as montadoras buscam maneiras de conseguir que os clientes paguem mais por algum produto, você já deve saber. Edições especiais e versões topo de linha exclusivas com todos os equipamentos possíveis podem adicionar um bom valor no preço final de um carro e assim aumentar as margens de lucro corporativas. E agora a Jeep parece estar caminhando nesta direção com a próxima geração do Cherokee, que deve ficar maior e ganhar uma versão de luxo.

De acordo com uma reportagem da MoparInsiders, a Jeep lançará um pequeno modelo Wagoneer baseado no Cherokee da próxima geração. As fontes da publicação disseram que a Jeep iria produzir o "novo Cherokee Wagoneer" com base na nova plataforma STLA Large. A plataforma está preparada para atender uma variedade de veículos da marca Stellantis, e foi projetada para acomodar motorizações híbridas e elétricas. O novo SUV seria uma espécie de Wagoneer de menor porte que supostamente se juntará à linha Jeep em 2024 ou 2025. 

Galeria: Jeep Cherokee 2022

Embora as vendas do Cherokee tenham sido melhores, uma nova geração está chegando. O presidente global da Jeep, Christian Meunier, disse à Motor Trend que o novo Cherokee seria maior e melhor do que o modelo atual. No entanto, ele também afirmou à publicação que não veremos sua estreia este ano e que o utilitário virá equipado com motorização eletrificada.

O atual Jeep Cherokee foi lançado em 2014, quando estreou um controverso desenho de faróis bipartidos que foi abandonada na reestilização de meia-vida em 2019. Entretanto, o segmento de SUVs mudou desde o lançamento do Cherokee, com a chegada de diversos novos concorrentes quanto de inpéditos veículos elétricos para o segmento. Com isso, é de se esperar que o Cherokee ganhe alguma atualização visual no futuro.  

A Jeep tem planos ambiciosos para eletrificar sua linha nos próximos anos, com um novo SUV familiar previsto para chegar em 2024. A marca norte-americana também lançará um pequeno SUV elétrico em 2023, que hoje conhemos popularmente como "Mini-Renegade". Sabemos que um Jeep Cherokee está a caminho, e sabemos que as montadoras gostam de ganhar dinheiro, então projetar um Cherokee Wagoneer de primeira linha quando os consumidores ainda estão loucos por utilitários parece ser uma jogada inteligente.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com