Com informações de Rodrigo Perini, de Divinópolis (MG) - A Mitsubishi apresentou oficialmente a Triton 2026 no Brasil, marcando o lançamento de sua nova geração, a sexta globalmente. Com design renovado, maior robustez e uma série de inovações técnicas, a picape começa a chegar nas lojas entre dezembro e janeiro, começando as entregas aos consumidores a partir de fevereiro de 2025, por isso o ano modelo 2026.
Disponível em seis versões, os preços variam de R$ 249.990 a R$ 329.990, oferecendo opções que vão desde configurações básicas até modelos com tecnologia de ponta. As duas primeiras, GL MT e GL AT, serão voltadas às vendas corporativas. Ao público, serão oferecidas as configurações GLS, HPE, HPE-S e Katana. Aqui vale pontuar que, a partir do ano modelo 2026, o nome "L200 Triton" não será mais utilizado, apenas Triton. As opções mais de entrada que ainda estavam na geração antiga da picape deixarão de ser oferecidas, assim como as atuais Triton Sport.
A nova Triton exibe um visual robusto, com linhas mais quadradas. Haverá uma diferenciação de grade e acabamentos externos conforme a versão e dependendo da proposta. A picape cresceu em todas as dimensões, incluindo entre-eixos ampliado em 130 mm e bitola aumentada em 50 mm. A altura livre do solo de 222 mm e os ângulos de ataque (29°) e saída (23°) garantem capacidade para enfrentar terrenos desafiadores. Além disso, a caçamba traz amplo espaço, com 1.555 mm de comprimento e capacidade para mais de uma tonelada de carga útil.
A All New Triton possui dimensões que incluem um comprimento de 5.360 mm, largura de 1.930 mm, altura de 1.815 mm e entre-eixos de 3.130 mm. Sua altura livre do solo é de 222 mm. O veículo tem peso em ordem de marcha de 2.130 kg e uma carga útil de 1.080 kg, além de um peso bruto total de 3.210 kg. A caçamba conta com dimensões internas de 1.555 mm de comprimento, 1.545 mm de largura e 525 mm de altura.
A picape oferece uma capacidade de reboque de até 750 kg sem freio e 3.500 kg com freio. A capacidade de subida de rampa é de 35° (70%), enquanto os ângulos de entrada, rampa e saída são de 29°, 24° e 23°, respectivamente.
O motor é o novo 4N16 Super High Power (SHP), com disposição longitudinal e movido a diesel, configurado com quatro cilindros em linha e cabeçote DOHC MIVEC de 16 válvulas. Possui cilindrada de 2.442 cm³, diâmetro e curso de 86,0 x 105,0 mm e taxa de compressão de 15,2:1. Com injeção eletrônica direta Common-Rail, bi-turbo e intercooler, o motor entrega potência máxima de 205 cv (15 cv a mais que o modelo anterior) a 3.500 rpm e torque máximo de 47,9 kgf.m entre 1.500 e 2.750 rpm.
Mitsubishi Triton 2026 - Lançamento no Brasil
A transmissão é automática de 6 marchas AISIN, com relações de marcha que variam de 3,600 na 1ª marcha a 0,580 na 6ª. O diferencial final tem uma redução de 4,090. Apesar de ser a mesma caixa da geração anterior da Triton, para a 2026 foi revisado. Ela vem de série em todas as versões, exceto a GL manual (MT). O sistema de tração conta com a tecnologia Super Select II ou Easy Select, dependendo da versão, oferecendo modos de condução como 2H (4x2 traseira), 4H (4x4 tempo integral ou parcial), 4HLc (4x4 parcial) e 4LLc (4x4 reduzida). A direção é do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica, e o raio mínimo de giro é de 6,2 m.
A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. A traseira utiliza eixo rígido com molas semi-elípticas e amortecedores hidráulicos defasados. Os freios dianteiros são ventilados de 17" e os traseiros, ventilados de 16", enquanto as rodas são de liga leve com pneus 265/60 R18. A GLS, com rodas de 17", tem disco dianteiro de 16". As opções GL para frotistas têm freios traseiros a tambor.
Mitsubishi Triton 2026 - Lançamento no Brasil
Mitsubishi Triton 2026 - Lançamento no Brasil
Mitsubishi Triton Katana 2026
O tanque de combustível possui capacidade para 76 litros, e o veículo inclui sistemas de assistência e sete modos de condução: Normal, Eco, Gravel, Snow, Mud, Sand e Rock.
O novo chassi, batizado de Mega Chassis, é um dos pontos altos desta geração. Com rigidez à flexão aumentada em 60% e rigidez torsional 40% maior que a anterior, a estrutura proporciona mais estabilidade, manobrabilidade e redução de vibrações. Construído com 47% de aço de alta resistência, o chassi também é mais leve e resistente à corrosão. Além disso, a seção transversal foi ampliada em 65%, otimizando a absorção de energia e o desempenho do sistema de suspensão.
*Apenas frotistas
*Apenas frotistas
Nova Mitsubishi Triton HPE 2026
Adiciona à GLS AT
Mitsubishi Triton HPE-S 2026
Adiciona à HPE AT
Mitsubishi Triton Katana 2026
Adiciona à HPE-S AT)
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