O processo de reposicionamento e transição para eletrificação da Jaguar acaba de ser iniciado com a apresentação de nova identidade visual da marca. Protagonizada pelo logotipo totalmente redesenhado, a nova fase da empresa é baseada na filosofia de seu fundador, Sir William Lyons, e inclui elementos esteticamente pensados para comunicar o público sobre a transformação da montadora tanto na eletrificação quanto no mercado de luxo.
Visualmente, nota-se que a Jaguar repensou o design do tradicional felino saltitante, de modo a torná-lo mais fino e angular que o usado até então. Além disso, atualizou o script para sua marca nominativa e agora mistura letras maiúsculas e minúsculas para "simetria e simplicidade". Destaque ainda para a adoção de novas cores e do símbolo com o uso duplo da letra 'J' em posição assimétrica.
“Esta é uma reimaginação que recaptura a essência da Jaguar, retornando-a aos valores que a tornaram tão amada, mas tornando-a relevante para um público contemporâneo. Estamos criando a Jaguar para o futuro, restaurando seu status como uma marca que enriquece a vida de nossos clientes e da comunidade Jaguar", disse o CCO Gerry McGovern.
O projeto de renovação da Jaguar inclui o lançamento até 2030 de três inéditos veículos, que serão elétricos dedicados e sustentados pela plataforma Jaguar Electrified Platform. Os três serão responsáveis por materializar o plano de posicionar a marca em um novo patamar na era elétrica. Ao que tudo indica, a Jaguar subirá de nível e se aproximará da Bentley como montadora de alto luxo com veículos de design exótico, deixando de rivalizar com BMW, Mercedes-Benz e Audi.
Novo carro da Jaguar - Teasers
O primeiro carro dessa nova jornada será apresentado como conceito no próximo dia 2 de dezembro e atualmente está sendo projetado em fase de testes. Ao que tudo indica, o modelo será esportivo e pensado para brigar com o Porsche Taycan. As vendas serão iniciadas na metade de 2026 e, até lá, a Jaguar deixará de comercializar veículos em diversos mercados, como já anunciou no Reino Unido.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jaguar ficará sem vender carros em diversos mercados até 2026; entenda
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Latin NCAP: Citroën Aircross falha gravemente em segurança
Jaguar estava com ótimos carros, mas tudo ruiu; o que aconteceu?