Já anunciado há algum tempo, a Dodge criou polêmica ao anunciar que seu muscle seria elétrico na nova encarnação. A versão elétrica (chamada de Daytona) estará à venda primeiro e está programado para ser lançado antes do final do ano.
O Sixpack, equipado com o propulsor Hurricane 3.0 biturbo de seis cilindros em linha da Stellantis e que deverá ter potência de até 557 cv, por sua vez, não deveria chegar até o final de 2025, mas um novo relatório diz que a Dodge antecipou a data de venda do modelo a combustão. De acordo com fontes da MoparInsiders, a Dodge começará a entregar o Charger a combustão aos revendedores dos EUA antes do esperado, no final de 2025. Assim, a apresentação ocorreria no segundo trimestre do ano que vem. O motivo, de acordo com a publicação, é simples: demanda. Mais clientes querem colocar as mãos no carro movido a gasolina, em vez do elétrico.
A decisão da Dodge de lançar o Daytona foi tomada antes que o interesse do consumidor por veículos elétricos começasse a diminuir. Ainda assim, a plataforma STLA Large, que sustenta ambas as variantes, permite que ela ofereça o tipo de veículo que os clientes desejam.
O CEO da Dodge, Matt McAlear, foi franco em agosto ao comentar sobre a incerteza do período de transição do setor entre combustão e elétricos.
"Somos capazes de flexibilizar - podemos mudar com o setor", disse ele. "Ele não está estabelecido. Ele continuará a evoluir e a mudar, e nós temos a capacidade de mudar com ele."
O Charger Sixpack chegará em duas versões - padrão e de alta potência. O motor seis em linha de 3,0 litros com turbocompressor duplo que equipa uma série de modelos Stellantis terá 420 ou 557 cavalos de potência quando chegar ao novo Charger. Já o elétrico Daytona com o pacote padrão Stage 2 produzirá muito mais potência - 680 cv. Números próximos do antigo Charger Hellcat, que tinha 717 cv. No entanto, a Dodge construiu sua marca alimentando os entusiastas com grandes motores bebedores de gasolina, numa tradição que já dura mais de 50 anos.
Fonte: MoparInsiders.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Dodge Charger terá versão com motor a gasolina de 557 cv em 2025
Marcopolo lança o Nomade, motorhome diesel, automático e 4x4, por R$ 1,6 mi
Flagra: Dodge já testa o novo Charger elétrico sem camuflagens
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4
Dodge vai tirar Charger e Challenger V8 de linha; pedidos acabam em julho
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Dodge Charger Daytona SRT será o carro elétrico mais barulhento