Em março, o CEO Markus Duesmann confirmou os planos da Audi de mudar sua estratégia de nomenclatura e separar os carros a gasolina dos eletrificados. A nova nomeclatura já está em vigor, com o A4 a gasolina se tornando o A5, deixando espaço para um futuro A4 E-Tron elétrico. A lógica segue igual para o A6, o modelo a combustão agora se torna o A7, abrindo espaço para um A6 com eletrificação.
Hoje, a marca alemã anunciou oficialmente os planos de mostrar o novo A7 no início do próximo ano. Detalhes adicionais não foram divulgados, mas nossos colegas do Motor1 Alemanha têm flagras do modelo da próxima geração com disfarces em formato de sedã, o que pode significar que a carroceria Sportback pode ser descontinuada. Talvez a marca de luxo ainda tenha pretenção de oferecer os dois estilos de carroceria. De qualquer forma, podemos dizer com certeza que haverá pelo menos um sedã.
A Audi vende um sedã A7 na China há mais de três anos. O A7L é mais uma das versões com entre-eixos longo produzidas localmente, trocando a silhueta esguia do Sportback em favor de um formato tradicional de sedã. A China ainda recebe o modelo de cinco portas, por isso, há esperanças que a Audi também aplique essa estratégia à próxima geração do A7 global.
No caso do A5 menor, trata-se de um modelo liftback de cinco portas mais prático, já que o antigo A4 sedã não teve um sucessor direto quando passou a ser chamado de A5 há alguns meses. Para os fãs de carrocerias, a Audi já deu ao novo A5 (e S5) uma perua Avant e fará o mesmo com o A7. Sim, haverá uma A7 Avant e, por extensão, também veremos uma RS7 Avant, por mais estranho que isso possa parecer.
Fonte: Audi
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi irá lançar os novos A5, Q5 e A6 e-tron ainda em 2024
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida
GWM Ora 03 e BYD Yuan Plus recebem nota máxima em eficiência na Europa
Oficial: Brasil terá nova Yamaha Ténéré 2025 no ano que vem
Audi A6 2021 estreia versão com motor 2.0 turbo por R$ 399.990
VW T-Cross Sense (quase) mantém preço e finalmente renova visual
Audi A6 ganha versão híbrida plug-in com 53 km de autonomia elétrica