Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Ainda como conceito, divisão de utilitários Ford Pro estuda nova versão para concorrer com S10 WT e Hilux Cabine Simples
Durante evento realizado para a imprensa no dia 29 de outubro, terça-feira, a Ford Pro, divisão comercial da marca, fez uma prévia de uma nova opção de carroceria de cabine simples para a Ranger, que deve ser mostrada na Fenatran. O evento é focado em transportes e que ocorrerá entre os dias 04 a 08 de novembro de 2024, no São Paulo Expo, na capital paulista.
A nova versão é baseada na versão de entrada da picape, a XL, utilizando a mesma motorização 2.0 turbodiesel, com 170 cv e 41,2 kgfm de torque, aliada ao câmbio manual de 6 marchas. A configuração ''pé de boi'' tem foco essencialmente voltado para o trabalho.
Nas laterais, assim como na versão de cabine dupla, os retrovisores, maçanetas e revestimentos das caixas-de-roda são sem pintura. As colunas centrais das portas não contam com apliques como nas demais versões e as rodas são simples de ferro fundido, pintadas em preto. Na traseira, o para-choque é preto e as lanternas são mais simples, também com lâmpadas halógenas. As diferenças ficam na caçamba, com capacidade de carga para 1.250 kg, ou 179 kg a mais que a versão cabine dupla (1.071 kg), além 1.800 litros de volume (1.180 litros na CD).
Por dentro, apesar de ser uma versão básica, conta com painel digital de 8" e central multimídia vertical de 10" compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, controles de estabilidade e tração, ar-condicionado digital, piloto automático com limitador de velocidade, acendimento automático de faróis e volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade.
Segundo Matias Guimil, Gerente de Veículos Comerciais da Ford na América do Sul, a nova versão está em estudos para competir com as versões cabines simples de Chevrolet S10 e Toyota Hilux, mas ainda não há data oficial ou previsão para a chegada da nova versão da picape. Caso chegue ao mercado, as previsões da Ford Pro prevêem que a versão de entrada corresponda por 26% do total de vendas da picape para vendas diretas.
Por enquanto, quem busca uma picape média co caçamba grande terá que busca na Chevrolet S10 WT cabine simples, tabelada em R$ 232.710, ou na Toyota Hilux Cabine Simples, tabelada em R$ 231.290. Caso a Ford realmente lance sua picape com cabine simples, os preços devem ficam abaixo dos atuais R$ 244.990 pedidos pela versão cabine dupla da Ranger XL.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'