Depois de anos à venda na mesma geração, a picape Frontier, da Nissan, caminha para finalmente trocar de linhagem. Rumores sobre o novo modelo têm circulado com bastante frequência na imprensa internacional e dirigentes da própria marca já começam a atiçar a curiosidade do público em torno da novidade. É o caso de Ivan Espinosa, vice-presidente de estratégia e planejamento de produtos.
Em entrevista concedida recentemente ao site australiano CarsGuide, o executivo deu detalhes a respeito da picape e adiantou que a nova geração "será muito emocionante". Questionado sobre mais informações, como o lançamento de inédita versão Nismo para concorrer com a rival Ford Ranger Raptor, Espinosa declarou que há possibilidades. "Isso é algo que estamos analisando", adiantou.
Apesar do segredo mantido pela Nissan, a nova geração da Frontier será revelada até 2026 e chegará ao mercado com um dos 30 novos modelos que a marca prometeu lançar dentro do plano "The Arc". O projeto vem sendo apontado como a virada de jogo da empresa no cenário internacional e prevê a chegada de 16 veículos híbridos ou totalmente elétricos, além de outros 14 movidos a gasolina/diesel sem eletrificação.
No caso da Frontier, rumores apontam que os trabalhos estão sendo tocados em parceria com a Mitsubishi a partir da arquitetura da nova L200. Mas há um detalhe importante: é uma versão atualizada da plataforma da Frontier atual. Entre outras novidades, a picape ficará maior e ganhará opção de propulsão híbrida em alguns países. A meta é tornar toda a linha de picapes do grupo mais econômica e adequada à nova realidade do mercado.
Nissan Frontier Attack
No caso dos planos para eletrificação, o presidente da Nissan na região AMEIO, Guillaume Cartier, disse que propostas estão sendo avaliadas. "Precisamos ter certeza de que, se eletrificarmos, como eletrificaremos. Acho que será uma abordagem em duas etapas, primeiro com uma solução PHEV, depois com EV. Essa será a abordagem em duas etapas", afirmou.
Em versão eletrificada plug-in, a Frontier de nova geração deverá brigar com variantes equivalentes da Ranger e da BYD Shark.
Fonte: CarsGuide
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan Frontier terá produção suspensa na Argentina por três semanas
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Nissan Frontier 2025 tem R$ 39,6 mil de redução de preço em promoção
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Nissan Frontier 2025 amplia robustez e ganha nova multimídia nos EUA
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Nissan Frontier X-Gear 2025 para Argentina é versão local da nossa Attack