Lançada no mercado internacional em 2020, a segunda geração do Rolls-Royce Ghost acaba de ganhar uma série de novidades dentro da chamada atualização de meia-vida. Na linha 2025, o modelo incorpora mudanças no visual e recebe aprimoramentos na cabine para oferecer materiais de acabamento ainda mais requintados. Sob o capô, o conhecido motor V12 biturbo tem duas opções de potência e pode entregar 571 cv ou 600 cv.
Por fora, o Ghost 2025 ganha a frente com grade ligeiramente maior, faróis com novo formato e inédita assinatura de LEDs, além de para-choque redesenhado e mais integrado ao conjunto. Na traseira, há novas lanternas inspiradas no Spectre (com duas barras verticais distintas), ao passo que as laterais ganham rodas de 22" com desenho inédito. Outro destaque é a paleta de cores composta por nada menos que 44.000 opções (incluindo o Mustique Blue das fotos).
Na cabine, o design segue basicamente o mesmo, mas a Rolls-Royce diz que adicionou materiais ainda mais requintados na composição de todo o habitáculo. É o caso das inserções de madeira pintadas à mão intercaladas com partículas de metal refletivas de luz, ou ainda do tecido de bambu com trama que lembra as cordas dos iates à vela. A versão Extended, com entre-eixos alongado, conta com assentos luxuosos na segunda fileira e geladeira própria para champanhe.
Sob o relógio no painel, o Ghost 2025 agora possui uma pequena estatueta do “Spirit of Ecstasy”. O design do quadro de instrumentos e das telas multimídia agora pode ser combinado com a cor do carro. A potência do sistema de áudio padrão com 18 alto-falantes foi aumentada de 1300 para 1400 W. Além disso, a compatibilidade dos eletrônicos integrados com dispositivos modernos, incluindo fones de ouvido sem fio, foi melhorada.
Mecanicamente, o motor 6.75 V12 biturbo a gasolina produz 571 cv e 86,6 kgfm de toque na versão padrão, ou 600 cv e 91,7 kgfm no modelo Black Badge. O câmbio é sempre automático de 8 marchas e tração integral. O Ghost padrão acelera de 0 a 100 km/l em 4,8 segundos, enquanto o Black Badge faz o mesmo percurso em 4,7 segundos. A velocidade máxima em ambos os casos é limitada a 250 km/h.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Empresa faz carro funerário com Rolls-Royce e Mercedes "defunto"
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Esqueça o teto-solar: Rolls-Royce faz teto que imita eclipse solar
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Já dirigimos: Novo Rolls-Royce Ghost 2021 é tudo e mais um pouco
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Novo Rolls-Royce Ghost 2021 tem portas automáticas e painel com 850 estrelas