Conhecido no Brasil e no mundo pela comercialização de SUVs, crossovers e picapes, o grupo GWM deverá explorar outro importante segmento nos próximos anos: o de sedãs. De acordo com informações publicadas pela imprensa da China, a empresa desenvolve internamente projeto de inédito três-volumes de alto luxo que será posicionado como rival de marcas tradicionais e conhecidas da categoria, como Rolls-Royce, Cadillac e Bentley.
O esperado sedã atende internamente pelo codinome ZX, mas deverá adotar outra nomenclatura quando chegar efetivamente ao mercado. Rumores indicam que terá aproximadamente 5,5 metros de comprimento, de modo a ter porte parecido com o do Rolls-Royce Ghost. A China será o primeiro e principal mercado do três-volumes e, além das marcas tradicionais, o modelo brigará localmente com os modelos da chinesa Hongqi, controlada pela FAW.
Em teaser divulgado, é possível notar que o sedã buscará inspiração nos próprios rivais do segmento. De perfil, o modelo retratado no esboço lembra bastante os sedãs da Rolls-Royce e promete impressionar pelo porte. Haverá generosidade na aplicação de cromados, que cobrirão base das portas, contornos dos vidros e detalhes da dianteira. As rodas terão desenho chamativo e devem passar facilmente das 20 polegadas.
O interior ainda é um mistério, mas certamente chamará atenção pelo pacote tecnológico embarcado. O segmento é exigente e, na concorrência, o uso de materiais nobres como couro, alumínio e madeira é praticamente obrigatório. Recursos de conectividade, segurança assistência à condução também estarão presentes, sempre em linha com o que há de mais moderno no segmento. Do ponto de vista mecânico, o modelo já nascerá preparado para eletrificação.
Fonte: Autohome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Black Friday GWM: vejas as ofertas para Haval H6 e Ora 03 0km
Nissan pede que revendedores tenham paciência e compreensão diante da crise
BYD Song Plus Premium x GWM Haval H6 PHEV34: as principais diferenças
Veja quais foram os 50 carros mais vendidos do Brasil em novembro
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Alfa Romeo vai mal nos EUA e lojas vendem menos de 7 carros por mês
GWM confirma produção de híbrido plug-in flex no Brasil