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Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo

Eletrificação aumenta o desempenho fora de estrada e o conforto sem comprometer a capacidade de carga e reboque

Toyota Hilux Mild Hybrid 48V

Referência no segmento, a Toyota apresentou na última semana na Itália a picape Hilux com sistema micro-híbrido de 48V. A versão adota eletrificação associada ao atual motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e promete ganhos importantes em aspectos como aceleração, potência e eficiência.

A montadora japonesa destaca também a adoção do sistema Multi-Terrain Select e o sistema de freio regenerativo, que ajudam o modelo a ter mais capacidade no fora-de-estrada. 

Toyota Hilux Híbrido 48 V

Toyota Hilux Híbrida 48 V

Como o sistema híbrido funciona na Hilux

O sistema micro-híbrido de 48V utiliza o motor 2.8 turbodiesel, equipado com um novo motor-gerador elétrico, uma bateria de íons de lítio de 48V e um conversor de corrente elétrica. Os componentes são simplesmente integrados sem a necessidade de alterações no layout da motorização e são construídos para suportar condições operacionais adversas. Por exemplo, o novo motor-gerador elétrico está posicionado em uma altura suficiente para manter a capacidade de imersão em 700 mm.

Toyota Hilux Híbrido 48 V

Toyota Hilux Híbrida 48 V

O motor aciona o motor-gerador elétrico (uma unidade síncrona de ímã permanente), que, por sua vez, carrega a bateria híbrida. Quando carregada, a bateria híbrida alimenta o motor-gerador que pode entregar até 16,3 cv de potência adicional e 6,62 kgfm de torque ao trem de força durante a aceleração. 

A bateria híbrida de íons de lítio de 48V tem 13 células e capacidade de 4,3 Ah. Ela pesa 7,6 kg e é compacta o suficiente para caber sob os assentos traseiros do veículo. Tanto a bateria híbrida quanto o conversor de baixo perfil são protegidos contra a entrada de água.

Toyota Hilux Híbrido 48 V

Toyota Hilux Híbrida 48 V

O sistema micro-híbrido da Hilux Hybrid 48V também oferece uma função de frenagem regenerativa. Combinada com a frenagem do motor, essa função economiza combustível e torna a condução mais suave. Na estrada, a aceleração e a desaceleração são mais suaves e naturais. Em superfícies fora de estrada, o motor-gerador melhora a capacidade de superar obstáculos. Também há uma redução de 20% na velocidade de marcha lenta do motor, de 720 rpm para 600 rpm.

Toyota Hilux Hybrid 48 V

Novos modos de direção

A Hilux Hybrid 48V é a primeira Hilux equipada com o Multi-Terrain Select. Há seis configurações: Areia, Lama, Rocha, Terra, Neve e Auto. No modo Auto, sensores posicionados ao redor do veículo avaliam as condições da estrada e aplicam as configurações de controle apropriadas. Os modos Areia, Lama, Rocha e Auto podem ser ativados quando a Hilux está no modo L4 (4x4 reduzida); Terra, Lama, Neve e Auto podem ser usados no modo (4x4 sem redução). O novo display multifuncional mostra um fundo diferente para cada modo.

A Toyota Hilux Hybrid 48V também mantém todas as características do modelo de cabine dupla. Ela mantém um comprimento de caçamba de 1.555 mm, carga útil de até 1.000 kg e capacidade de reboque de 3.500 kg. A distância do solo é de 310 mm e os ângulos de entrada e saída são de 29 e 26 graus, respectivamente. A Hilux Hybrid 48V é equipada com a tecnologia Toyota Safety Sense, sistema multimídia Toyota Smart Connect e sistema de som JBL com nove alto-falantes.

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