A Porsche acaba de iniciar no Brasil a comercialização dos renovados 911 Carrera Coupé e 911 Carrera Cabriolet 2025 em regime de pré-venda. Aos interessados, a marca explica que já é possível fazer reservas em toda a rede autorizada Porsche Center do país. Os preços sugeridos são de R$ 868.000 e R$ 920.000, respectivamente, com entregas das primeiras unidades previstas para o primeiro trimestre de 2025.
Mecanicamente, tanto o Coupé quanto o Cabriolet adotam motor 3.0 biturbo atualizado e mais potente que o usado até então. Segundo a Porsche, o propulsor agora usa os turbocompressores da versão GTS e o intercooler dos modelos Turbo, que fica diretamente sob a grade da tampa traseira e acima do motor. Com isso, potência subiu para 394 cv e o torque máximo alcança 45,8 kgfm. De quebra, a marca diz que conseguiu importante redução nas emissões.
No visual, o 911 recebeu retoques tanto para atualizar as linhas quanto para melhorar a aerodinâmica. Pela primeira vez, a Porsche integrou todas as funções de iluminação nos faróis de LED, deixando de lado os piscas separados. Com isso, há mais espaço para entradas de ar maiores na seção dianteira do carro. Além disso, os faróis agora usam tecnologia LED Matrix composta por mais de 32.000 pontos de luz e capaz de iluminar a estrada em até 600 metros.
Destaque ainda para as aletas de ventilação ativa que podem ser ajustadas conforme necessário para otimizar a aerodinâmica ou direcionar um alto fluxo de ar para os radiadores. No mais, o 911 Carrera segue com 4.542 mm de comprimento, 2.450 mm de distância entre-eixos e 1.852 mm de largura (excluindo espelhos). Toda produção é concentrada na fábrica de Zuffenhausen, na Alemanha.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche revela novo 911 Carrera T 2023, que destaca câmbio manual
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Porsche Sally Carrera, do filme Carros, é leiloado por R$ 18 milhões
Chevrolet reduz preço do Equinox em R$ 12 mil com promoção
Sally Carrera, do filme Carros, ganha vida em Porsche 911 único
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Porsche 911 terá câmbio manual de 7 marchas como opcional