A carismática Sally Carrera, do filme Carros, da Pixar, se tornou realidade. Em um Porsche 911 único batizado de Sally Special, a melhor interpretação da personagem que marcou a vida de muitos nós estará no Monterey Car Week. 

Para criar o Sally Special, a Porsche recorreu aos membros de criação originais do filme Carros, aplicado a um 911 moderno, da geração 992. No filme, Sally foi baseada em um 911 2002, mas sua forma real foi feita sobre um 911 Carrera GTS atual, com motor 3.0 biturbo de 473 cv e câmbio manual de 7 marchas. 

Porsche 911 Sally Especial

O processo de criação incluiu a cor única, Sally Blue Metallic. É o mais próximo possível do carro da animação, com direito a tatuagem pinstripe quando o spoiler traseiro se levanta, como aconteceu na clássica cena da animação ao lado de McQueen. O Sally Special anda sobre um conjunto único de rodas Turbo como você encontrará em um 911 996. Neste caso, medem 20 polegadas na frente e 21 polegadas na traseira.

No interior, há ainda mais elementos em Sally Blue Metallic. A cor aparece no painel de instrumentos, no console central e no revestimento da porta. A empresa usa guarnição de tecido especial com padrão xadrez e destaques azuis para porções dos assentos e painéis das portas. O couro na cor giz oferece um contraste com este material.

Porsche 911 Sally Special
Porsche 911 Sally Special
Porsche 911 Sally Special

Se você olhar com atenção, há muitos pequenos detalhes. Por exemplo, uma placa na coluna B mostra a assinatura de Sally Carrera. O logotipo da Cars aparece nas tampas das válvulas dos pneus, nos painéis das portas e na lateral dos assentos. O botão seletor do modo de condução junto ao volante agora diz "Kachow! Mode". Um pequeno desenho de Sally Carrera está no lado do passageiro do painel de instrumentos.

Galeria: Porsche 911 Sally Special

A Porsche vai leiloar o Sally Special para caridade. O comprador receberá um relógio correspondente, uma capa de carro e um segundo conjunto de rodas. Além disso, ele virá com um livro de desenhos do designer de produção de automóveis Bob Pauley. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com