Em comercialização no Brasil desde 2016 recebendo apenas atualizações no visual e na lista de equipamentos, o Nissan Kicks já está confirmado para mudar em breve. A marca anunciou um investimento de R$ 2,8 bilhões na filial brasileira e, entre os destinos desse dinheiro, está a nacionalização da nova geração do SUV.

O modelo, inclusive, foi flagrado recentemente pelo pelas lentes de @bruno_portelaa, que enviou aos nossos colega do Placa Verde a imagem do carro rodando em Curitiba, no Paraná, ainda com pesadas camuflagens tentando esconder o visual que já foi revelado para outros mercados.

Completamente reformulado, o Kicks de nova geração é maior, mais espaçoso e mais refinado que o antecessor. Ao todo, mede 4.366 mm de comprimento (5,6 cm maior do que o antigo) e conta com 2.656 mm de entre-eixos (+ 3,6 cm). A largura aumentou para 1.800 mm (+ 4 cm) e a altura agora é de 1.630 mm (+ 2 cm). A Nissan garante que o espaço para ombros cresceu 4,3 centímetros e a área para pernas nos bancos traseiros aumentou 2,2 cm.

Nos Estados Unidos, onde já é vendido, o Kicks 2025 oferece de série equipamentos como controle de cruzeiro adaptativo, faróis de LED, tela sensível ao toque de 7" e os recursos do pacote Safety Shield 360 da Nissan, que inclui frenagem automática de emergência, assistência de farol alto, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, alerta de saída de faixa, frenagem automática em manobras de ré e outros.

Nissan Kicks 2025

Por lá, a Nissan oferece o modelo sempre com motor 2.0 aspirado de 143 cv a 6.000 rpm e 19,3 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio, em todas as versões, é automático do tipo CVT. Outra novidade é a troca da suspensão traseira de eixo de torção por um sistema multilink independente, considerado mais estável e refinado. Além disso, todas as versões nos EUA do Kicks usam freios a disco ventilados nas rodas dianteiras e sólidos nas traseiras.

Por aqui, como dito, o lançamento da nova geração é aguardado para 2025. O modelo terá o mesmo visual do estadunidense, porém trocará o motor 2.0 aspirado de lá por um propulsor 1.0 turbo de 3 cilindros mais adequado ao mercado brasileiro. Mais refinado e tecnológico, o novo Kicks promete acirrar a disputa contra rivais como Honda HR-V, Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta. A geração atual, vale lembrar, continuará em linha como opção de entrada.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com