Apesar de algumas dúvidas sobre sua produção na Argentina, aqui está o novo VW Taos 2025. O SUV médio foi apresentado nos Estados Unidos com a primeira reestilização que, diferente do esperado, não tem o visual do Tharu chinês, e cria uma identidade própria para o carro produzido no México e vendido nos dois mercados.
O novo VW Taos 2025 é bem mais chamativo que o antecessor, principalmente na dianteira com a parte inferior do para-choque em preto com uma moldura em prata. Os faróis receberam uma assinatura de luzes diferente, além da grade iluminada, com um desenho que destaca o projetor do farol baixo.
Na traseira, destaque para as lanternas interligadas em LEDs. Muda um pouco a organização das luzes, mas essa parte ficou mais intocada na reestilização. Por dentro, seguiu um pouco do que vimos no nosso T-Cross e no Jetta, também mexicano, que destacou a central multimídia em posição elevada e recebeu novos acabamentos e comandos do ar-condicionado.
Nos Estados Unidos, o novo Volkswagen Taos recebeu melhorias no motor 1.5 turbo, que chegou aos 176 cv, e trocou o câmbio de dupla embreagem por uma caixa automática com conversor de torque, mesmo em conjunto com o sistema de tração integral, mas nenhum sinal de qualquer eletrificação no SUV para aquele mercado.
Para o Brasil, existe uma dúvida sobre a continuidade da produção na Argentina ou a importação direta do México. O Taos é um dos modelos esperados para estrear o motor 1.5 turbo nacional com o sistema híbrido-leve, flex, já prometido pela marca. Independente da decisão, pode ser um carro para o próximo ano.