Novo VW Teramont vaza e combina visual de elétrico com motores a gasolina
Agora batizado de Teramont Pro, modelo ficou ainda maior e alcança impressionantes 5,15 metros de comprimento
Apresentado em 2016 primeiramente como Atlas e logo na sequência como Teramont, o SUV grandalhão vendido pela Volkswagen na América do Norte e na China acaba de passar por profunda reformulação. Agora chamado de Teramont Pro, o modelo adota evoluções na plataforma, no conteúdo e chama atenção pelo design inspirado em carros elétricos. Mecanicamente, segue vendido com motores a gasolina.
Em imagens vazadas do Ministério da Indústria e Inovação da China, o Teramont Pro exibe faróis com seções de LED quadradas, maçanetas retráteis e lanternas pixeladas totalmente interligadas na traseira. Além disso, a habitual grelha do radiador com detalhes cromados foi substituída por um painel liso com elementos luminosos. O para-choque dianteiro é quase inteiriço e tem abertura para ventilação apenas na parte inferior.
Novo Volkswagen Teramont Pro - Fotos MIIT
Os mais desatentos poderão imediatamente pensar que o modelo é elétrico, mas o Teramont Pro segue equipado com os conhecidos motores TSI da Volkswagen. As versão das fotos é a 450TSI, que tem motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros com 272 cv de potência. O câmbio é sempre automatizado DSG com tração 4Motion associada. Antes da reestilização, o propulsor 2.5 V6 a gasolina de 299 cv também era oferecido, mas a Volkswagen ainda não confirmou se o manterá no catálogo.
Volkswagen Teramont 2021
Ao todo, o Teramont Pro mede 5.158 mm de comprimento (contra 5.052 mm do anterior), largura de 1.991 mm (+2mm) e altura de 1.788 mm (+15 mm). A distância entre-eixos não mudou e segue com 2.980 mm. A apresentação oficial deverá acontecer nos próximos meses e incluirá fotos do novo interior (ainda desconhecido). Nos Estados Unidos, o Teramont será vendido como Atlas - resta saber se com o visual do chinês ou com identidade exclusiva.
Fonte: MIIT
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Teramont 2021 estreia facelift e se descola do Atlas americano
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Lendário motor VR6 da VW é aposentado após 34 anos
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
VW teria desistido de vender fábricas, segundo imprensa alemã
Família New City 2025: Modernidade, Tecnologia e Eficiência no Segmento de Compactos
Volkswagen considera transferir produção do Golf da Alemanha para o México