Aguardado no Brasil, Hyundai Creta ganha edição de visual escurecido
Versão especial tem pintura exclusiva e motores 1.5 aspirado a gasolina ou 1.5 turbodiesel
A Hyundai acaba de ampliar o portfólio de versões do renovado Creta na Índia com o lançamento da edição especial Knight Edition. Oferecida para o modelo desde antes da reestilização, a série acompanha o recente facelift e se diferencia pelo visual incrementado com uma série de elementos escurecidos. Interessados já podem reservar o modelo, que tem preços a partir de 1.450.800 rúpias (algo como R$ 53.000 numa conversão simples).
Por fora, o Creta Knight conta com detalhes escurecidos nas capas de proteção dos para-choques, inserções laterais, maçanetas das portas, coluna C e barras de teto. Os emblemas da marca também foram escurecidos, assim como as rodas de 17" equipadas com pinças de freio vermelhas. A carroceria em si pode ser pintada não apenas de preto, mas também de cinza fosco. Na tampa do porta-malas, um emblema exclusivo identifica a versão.
Novo Hyundai Creta Knight - Índia
A pegada 'all black' também foi aplicada na cabine, que prioriza painel com plásticos e revestimentos em preto, bem como bancos e laterais de porta escurecidos (no lugar do cinza das versões comuns). A lista de equipamentos inclui sistema multimídia com tela de 8", ar-condicionado, teto solar panorâmico, câmera de ré e controle de cruzeiro.
O mais caro adiciona multimídia com tela de 10,25", painel de instrumentos digital de mesmo tamanho, câmeras 360º, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática, manutenção de faixa e sistemas de monitoramento de ponto cego.
O Creta Knight está disponível com duas opções de motorização: 1.5 MPI aspirado de 115 cv ou 1.5 CRDi turbodiesel de 116 cv. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT, bem automático tradicional de 6 marchas no caso do diesel. Em qualquer caso, a tração é apenas dianteira.
Novo Creta no Brasil
No Brasil, a estreia do renovado Creta não deve demorar para acontecer, uma vez que protótipos já rodam em testes por aqui. Com o facelift, fica a expectativa para adoção de propulsor turbo mais potente por aqui, especialmente nas versões de topo. O pacote tecnológico também evoluirá, especialmente por conta do painel com telas integradas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança
Veja quais foram os carros mais vendidos na reta final de dezembro
México: Hyundai Creta supera Nissan Kicks e entra no top 10
Já andamos: novo VW Taos 2025 não se destaca por nada
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Mazda MX-5 (1989-1997): roadster como antigamente resgata o prazer de guiar
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã