page ad skin

GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10

Montadora oficializou junto ao Sindicato criação de 200 novos postos na fábrica de São José dos Campos, em São Paulo

General Motors - São José dos Campos

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP) e Região anunciou esta segunda-feira (26) a contratação de 200 novos funcionários na fábrica da General Motors. A medida levará à retomada do segundo turno do setor de produção da S10, que estava desativado desde outubro de 2023.

No último ano, a marca havia oficializado no complexo de Mogi das Cruzes (SP) um Programa de Demissão Voluntária e suspendeu temporariamente o contrato de 1,2 mil em São José dos Campos em 3 de julho. As contratações devem acontecer em outubro, com duração de um ano, podendo ser prorrogada por mais um. Todos os contratados terão os mesmos direitos e benefícios dos efetivos.

Teste: Chevrolet S10 High Country 2025
Chevrolet Trailblazer High Country 2025

O Sindicato fará assembleia com os trabalhadores, nos próximos dias, para explicar os detalhes sobre as contratações.

“A abertura de mais postos de trabalho e do segundo turno na linha de produção da S10 é essencial para impulsionar o emprego e fortalecer a economia local. Essa é uma bandeira que o Sindicato sempre defendeu”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Renato Almeida.

A planta de São José dos Campos produz 170 veículos S10 por dia. Com as contratações, este número deve passar para 176. Além da picape, a fábrica produz o SUV Trailblazer e possui 3.150 trabalhadores.

GM demitiu por telegrama

Em outubro de 2023, funcionários da General Motors em São José dos Campos (SP) entraram em greve após a empresa ter realizado uma série de demissões por telegrama e e-mail. Após 17 dias, as partes entraram em acordo. Alguns desligamentos ocorreram por Programa de Demissão Voluntária (PDV) e alguns funcionários foram colocados em licença remunerada.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a General Motors iniciou em maio de 2023 o envio de telegramas para demissão de trabalhadores que estão em licença remunerada. A montadora não informou o número de cortes, mas o sindicato estima que foram cerca de 50 funcionários desligados.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com