Anualmente, o Mustang Clube de São Paulo realiza um grande encontro não só para mostrar as diversas gerações do clássico esportivo norte-americano ao público, mas também para celebrar mais um ano de vida do sobrevivente que, recentemente, chegou ao Brasil em sua nova geração e manteve o motor V8. O local desse ano é o Dream Car Museum, em São Roque (SP).
Por lá, terão Mustang de todas as gerações, versões (inclusive Shelby...) e tipos de preparação e customização. No 20º ano, o encontro receberá também o novo Ford Mustang GT e o Mustang Mach-E, o elétrico que permitiu que o V8 ainda existisse dentro da Ford e faz parte da família de uma forma bem diferente.
O Mustang Clube de São Paulo tem 23 anos e tem a filiação necessária para emitir certificados para a placa preta em carros com mais de 30 anos, além de facilitar o acesso a diversas informações para quem está restaurando ou para o cuidado com seus carros pela Associação Mustang Latin América. “A finalidade do Clube é incentivar a preservação e manutenção histórica e cultural da marca Ford Mustang desde a sua origem, em 1964- 1/2, até os tempos atuais”, diz Marcelo Simionato, presidente da atual gestão do Mustang Clube de São Paulo.
O Dream Car Museum está em São Roque (SP) e, além do encontro, terá a disposição todo seu acervo para visitação, alem da pista de kart e uma ampla área para alimentação e estacionamento dos visitantes. O Dream Car Museum fica na Estrada do Vinho, 7901, em São Roque. O encontro acontece das 10 as 17h de domingo, dia 25 de agosto.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang GT: O sobrevivente da melhor história
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford Mustang GTD 2025 estreia com mais de 800 cv
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Ford Mustang pode constituir família e ganhar versões sedã e off-road