Ao mesmo tempo revela informações mais específicas sobre o Grande Panda 2025, como fotos do interior e dados mecânicos, a Fiat surpreende ao apresentar pela primeira vez as versões finais dos modelos Giga Panda e Panda Fastback. Ambos foram adiantados em vídeo institucional divulgado pela própria marca e escondem o design através de efeito borrado nas imagens.
Assim como o Grande Panda 2025 deve ser usado como inspiração para o novo Argo, os modelos de produção derivados dos conceitos Giga Panda e o Panda Fastback devem, respectivamente, ser a base dos novos Pulse e Fastback no Brasil.
Os novos modelos já haviam sido adiantados em conceitos no mês de fevereiro, mas ninguém esperava que a Fiat seria tão rápida na apresentação das variantes finais. Como esperado, ambos são baseados nos protótipos Giga Panda e Panda Fastback, respectivamente, e confirmam a estratégia da Fiat de criar uma família inteira de veículos a partir do compacto Panda. Haverá ainda uma picape, dentro da mesma proposta, que chegará ao Brasil para ser a próxima Strada.
Começando pelo Giga Panda, que por aqui será o próximo Pulse, chamam atenção o porte imponente e o crescimento da carroceria em relação ao crossover atual. A proposta familiar será aperfeiçoada e o carro ganhará bem mais espaço interno e capacidade no porta-malas. As linhas serão fiéis ao design do conceito Giga Panda e a identidade de design será a mesma do Grande Panda já revelado. Os traços retos e bem marcados serão predominantes.
Novos Fiat Pulse e Fastback
Por sua vez, o novo Fastback acompanhará a renovação com carroceria bem mais harmônica entre os volumes e identidade visual reforçada pela nova linguagem da Fiat. Nas imagens, apesar do efeito borrado, é notável o avanço estético e de porte do carro. As lanternas terão posição elevada na tampa traseira, enquanto a placa de identificação descerá para o para-choque. Na dianteira, destaque para o logotipo iluminado (presente também no Giga Panda).
Fiat Panda Fastback ainda como conceito
Estruturalmente, as novidades adotarão a plataforma Smart Car do grupo Stellantis. A base substituirá a arquitetura MLA usada atualmente no Brasil e renderá avanços técnicos e dinâmicos importantes para os dois modelos. Versões híbridas e totalmente elétricas estarão disponíveis, a exemplo da estratégia adotada no Grande Panda 2025 já revelado.
Fiat Giga Panda, próximo Pulse, ainda conceitual
Na Europa, o lançamento dos novos SUVs está programado para meados de 2025. Já no Brasil, a chegada da dupla deverá acontecer em 2026 e será viabilizada através do investimento de R$ 14 bilhões que a Stellantis aplicará na fábrica de Betim (MG). A conferir.
O novo BYD Song Pro chegou como o SUV híbrido plug-in mais barato do Brasil. A nova opção chega com a missão de oferecer a nova tecnologia mirando diretamente no Toyota Corolla, que possui versão híbrida flex (não plug-in) e até mesmo o best-seller Jeep Compass. Será que consegue?
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Fiat lança Pulse e Fastback em versões eletrificadas; veja os preços
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Oficial: Fiat Pulse e Fastback serão primeiros híbridos-leves da marca