A Land Rover anuncia a chegada ao mercado do Defender mais potente e rápido já produzido em série em toda a história. Batizado de Defender Octa, o modelo sai de fábrica equipado com motor 4.4 V8 biturbo micro-híbrido de origem BMW e entrega números impressionantes de desempenho e performance. Ao todo, são 635 cv de potência, 76,4 kgfm de torque (com pico de 81,5 kgfm) e aceleração de 0 a 100 km/h realizada em apenas 4 segundos.

Para acompanhar a nova motorização, a Land Rover diz que revisou todo o sistema de suspensão, deixando o conjunto aproximadamente 28 mm mais alto e 68 mm mais largo na comparação com as demais versões do Defender. Agora, há braços triangulares mais longos e resistentes para melhorar a articulação das rodas, bem como amortecedores semi-ativos continuamente variáveis ​​interligados hidraulicamente que reduzem a inclinação da carroceria na estrada e melhoram o desempenho off-road.

Land Rover Defender OCTA

O Defender Octa também conta com sistema que detecta automaticamente a superfície e otimiza diversos parâmetros de acordo com o piso. Se quiser, o motorista também pode ajustar manualmente as configurações de direção, aceleração e suspensão. Também é novidade o modo de direção 'OCTA', que ajusta o ABS para torná-lo mais eficaz em superfícies soltas e libera o pico de torque de 81,5 kgfm.

O Terrain Response também está presente com as configurações de Areia, Lama e Buracos, Grama, Cascalho, Neve e Rock Crawl. O câmbio é sempre automático de 8 marchas.

Land Rover Defender OCTA

No visual, destaque para os pneus Goodyear Advanced All-Terrain de 33 polegadas, rodas de 20 polegadas, arcos de roda alargados, novos para-choques, quatro saídas de escapamento na traseira e grade frontal com design revisto para aumentar o fluxo de ar sob o capô. Completa o pacote carroceria com esquema de pintura em dois tons, incluindo teto e tampa do porta-malas na cor Narvik Black contrastante. As tonalidades Petra Copper e Faroe Green são novas.

Land Rover Defender OCTA

Por dentro, o Defender Octa tem bancos exclusivos (com mais suporte nas laterais e encostos de cabeça integrados), revestimento em couro cáqui ou preto e sistema de áudio 'Body and Soul Seat', que a marca diz ser capaz de fazer os ocupantes não somente ouvirem mas também 'sentirem' a música. Durante o primeiro ano de produção do Octa, haverá detalhes em fibra de carbono nas letras do capô, contornos das entradas de ar, encostos dos bancos dianteiros e no acabamento do console central.

Nos Estados Unidos, Defender Octa já está disponível para encomendas por US$ 152.000, enquanto o Defender Octa Edition One sai por US$ 167.800.

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