À venda no mercado internacional há pelo menos três anos, o Ford Bronco em versão Wildtrak acaba de ter lançamento anunciado na Argentina. Produzido na complexo fabril da oval azul no Michigan, nos Estados Unidos, o modelo estava em pré-venda no mercado vizinho desde março e começa a desembarcar efetivamente nas lojas a partir de agora. O preço sugerido é de 148.786.800 pesos (algo equivalente a R$ 906.000 numa conversão direta).
Sob o capô, o Bronco Wildtrak tem motor 2.7 V6 biturbo EcoBoost com 334 cv de potência e 57,3 kgfm de torque máximo, sempre associado ao câmbio automático de 10 marchas. A capacidade off-road é reforçada pelo sistema de tração inteligente com quatro modos disponíveis (4x2, 4x4 Auto, 4x4 High e 4x4 Low), travamento eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro, além de suspensão HOSS 3.0 com amortecedores especiais da marca Fox.
Completam o pacote atributos como distância do solo de 292 mm, rodas de 17 polegadas calçadas por enormes pneus de 35”, para-lamas alargados, suportes de suspensão dianteira em alumínio com maior curso e o sistema de gestão de terreno GOAT (Goes Over Any Type of Terrain), que permite escolher entre 7 opções que configuram múltiplos parâmetros do veículo: Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Areia, Lama e Rock Crawl (Rocha).
Ao todo, o Bronco mede 4.810 mm de comprimento e 2.949 mm de entre-eixos na versão quatro portas, além de 1.826 mm de altura (chega a 2.004 mm dependendo da versão) e 1.927 mm de largura. No modelo curto, de apenas duas portas, são 4.412 mm de comprimento e 2.550 mm de entre-eixos. A capacidade de submersão é de até 85 cm, uma das maiores da categoria. A plataforma do Bronco, vale lembrar, é a mesma T6 da picape Ranger.
A versão Wildtrak também tem como diferencial o conjunto de sistemas off-road Trail Toolbox. No chamado “Trail Control”, o SUV torna mais fácil para o motorista a execução de manobras em locais pequenos ou estreitos. No “Trail-Turn Assist”, pensado para condução lenta em estradas com grandes obstáculos, o sistema aciona o freio da roda traseira para otimizar o raio de giro.
Por fim, no “Trail One-Pedal Driving”, os freios são acionados ao tirar o pé do acelerador e, ao pressioná-lo novamente, os freios são liberados. Assim, o motorista consegue calibrar o nível de aceleração com altíssima precisão. O Bronco proporciona ainda opção de remoção completa das portas e do teto, de modo a intensificar ainda mais o apelo off-road em trilhas.
Por dentro, o Bronco Wildtrak tem bancos elétricos com 10 posições para o motorista e 8 para o passageiro, volante e bancos dianteiros aquecidos, tela central LCD de 12 polegadas com o sistema SYNC 4, sistema de som B&O com 10 alto-falantes, navegador GPS nativo, quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, pacote ADAS completo e 6 airbags.
A Ford oferece quatro cores para a carroceria: Oxford White, Mercury Grey, Cactus Grey e Velocity Blue. A garantia é de 3 anos ou 100 mil quilômetros. No Brasil, o Bronco não tem previsão de lançamento. Por aqui, temos apenas o modelo Sport, menor e posicionado em segmento abaixo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões Ford Bronco V6 Wildtrak: bruto, mas refinado
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Ford confirma que lançará novas versões da Maverick e do Bronco
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Ford Mustang chega aos 800 cv com kit oficial apresentado no SEMA
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Ford Bronco será produzido na China para ficar mais barato