Oferecido pela Ford há décadas em suas picapes grandes da família Série F, o acabamento Super Duty poderá ter alcance ampliado e chegar também ao portfólio da média Ranger. Pelo menos é o que indica a própria marca em registro de patente realizado recentemente nas Filipinas. Por lá, a designação “Ranger Super Duty” foi inscrita no escritório nacional de patentes e tem alimentado rumores sobre possível lançamento da versão.
O registro data do dia 1º de março de 2024, sob o número de série 42024505753, e contém a descrição de bens e serviços de “veículos automotores, a saber, automóveis, picapes, caminhões utilitários e veículos utilitários esportivos e suas peças”. Vale lembrar que o registro, por si só, não é garantia de chegada da versão ao mercado, mas desde já indica interesse da fabricante em torno do nome.
Ford Ranger Raptor (BR)
Na América do Norte, as versões Super Duty são oferecidas no portfólio das grandalhonas F-250 e F-350. Nestas variantes, o principal diferencial fica por conta da maior capacidade de transporte de carga e desempenho extra para puxar reboques. No caso da Ranger, rumores indicam que a versão poderia ser lançada como estratégia da Ford para alcançar compradores que procuram por uma picape maior que a Ranger, mas não têm a F-150 à disposição nas lojas.
É o caso da maioria dos mercados asiáticos, onde a única representação da Ford no segmento de picapes é a própria Ranger. Nestes países, principalmente com volante à direita, a F-150 não é oferecida.
Ford Série F Super Duty
Outros rumores apontam ainda para a chegada de eventual série especial ou apenas o lançamento de pacote opcional com recursos extras e acessórios. Nas Filipinas, onde a Ranger Super Duty foi registrada, o catálogo da picape é composto pelas variantes XL, XLT, Sport, Wildtrak e Ranger Raptor.
Fonte: Ford Authority