A Volkswagen acaba de confirmar que apresentará a esperada reestilização de meia-vida do Jetta no próximo dia 25 (terça-feira). Segunda renovação desta geração, a atualização promete mudanças bem mais significativas e novidades concentradas principalmente na dianteira. Ao que tudo indica, todo o esquema atual será substituído por um bem mais elegante e dinâmico.

Dessa forma, os faróis serão bem mais estreitos e alinhados com o formato da grade. O conjunto terá posição ligeiramente mais baixa, abrindo caminho para a inserção de uma régua plástica na cor da carroceria logo acima. O capô também será modificado e ficará mais plano e liso. No para-choque, a entrada de ar inferior ficará bem mais destacada e ganhará novos elementos em vermelho na versão GLI (até agora, foi a única parte adiantada em teaser).

Novo Jetta 2025 - Teaser

Novo Jetta 2025 - Teaser

Já na traseira, as lanternas terão nova disposição interna de elementos e inédita assinatura luminosa em LEDs. Além disso, ficarão mais grossas na parte interna e passarão a ser interligadas por barra horizontal posicionada sobre a tampa do porta-malas. Por fim, as rodas serão redesenhadas de acordo com cada versão. Novidades internas ainda são desconhecidas, mas fica a expectativa para adição de novos equipamentos e atualizações de alguns recursos já presentes.

Comparativo: VW Jetta GLI vs. Honda Civic e:HEV

Mecanicamente não são esperadas grandes mudanças. No Jetta GLI, será mantido o motor 2.0 TSI de quatro cilindros, com turbocompressor e injeção direta. Recalibrado na última reestilização, desenvolve 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque e vem sempre associado ao câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e 7 marchas. De acordo com a Volkswagen, acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e chega a 249 km/h.

Em outros mercados, como nos Estados Unidos, as versões mais simples têm motor 1.5 TSI de 160 cv de potência e 25,4 kgfm de torque, que pode vir associado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 relações.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com