Em outubro de 2022, a Shineray apresentou a SHI 175. A aventureira seria uma rival para a Honda Bros 160, mas ainda usando carburador na alimentação do motor. Agora, já consta no site da marca a nova SHI 175s. Não é uma substituta, trata-se apenas de uma nova opção para a moto, com o diferencial de finalmente adotar injeção eletrônica de combustível.

O mais interessante é seu preço. Anunciada por R$ 14.990 sem frete, ela sai bem mais em conta que a atual Honda Bros 160, que custa R$ 19.060 sem frete. Na verdade, seu preço está bem mais próximo de uma Honda Biz, moto de categoria mais de entrada que, na versão 125 flex, está anunciada por R$ 14.610 sem frete.

Shineray SHI 175s lateral

No demais, a Shineray SHI 175s nada mais é que uma SHI 175 injetada. Outro detalhe interessante é o farol que, digamos, faz uma "homenagem" aos conjuntos óticos das aventureiras da linha GS da BMW. Pelo menos, toda a iluminação da SHI 175 é feita por lâmpadas de LED. A Shineray não falou muito dos equipamentos de série de sua nova aventureira, mas pelas imagens já é possível ver freios a disco nas duas rodas (sem ABS), partida elétrica e a pedal, protetores de bengalas (guarda-pó) e painel de instrumentos digital com conta-giros e indicador de marcha.

Entre as principais medidas, a moto tem 2,08 metros de comprimento e 1,36 m de entre-eixos. O vão livre é de 260 milímetros e o assento está a 845 mm do chão. As rodas são raiadas têm 19 polegadas na frente e 17 polegadas atrás. O tanque armazena até 15 litros de combustível e o peso declarado da moto é de 137,4 kg.

Shineray SHI 175s painel e parabrisa

A grande mudança aparece mesmo apenas na mecânica, mais especificamente no desempenho da SHI 175s em comparação com a SHI 175. O propulsor é um monocilíndrico arrefecido a ar com 173,5 cm3 de capacidade. Tem comando simples no cabeçote e duas válvulas. A versão carburada entrega 14,2 cv de potência a 8.000 rpm e 1,4 kgfm de torque a 6.500 rpm. Já a nova SHI 175s tem um aumento para 16,3 cv (a 7.500 rpm) e 1,8 kgfm (a 6.000 rpm). Ou seja, com a injeção, a moto tem mais performance e o fôlego aparece mais cedo. A transmissão permanece sendo mecânica de 5 velocidades.

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