A Mercedes-Benz declarou recentemente sua intenção de continuar produzindo modelos com motor a combustão mesmo depois de 2030. Essa é uma mudança de planos para a marca alemã (que havia definido a transição para os elétricos para o final da década), que também é o resultado do crescimento mais lento do mercado de veículos elétricos do que muitos fabricantes esperavam.
No entanto, deixando esse aspecto de lado, a empresa sediada em Stuttgart ainda está trabalhando para melhorar sua linha de elétricos, começando com a chegada do Classe C movido a bateria, que será um dos principais modelos na estratégia da marca. Planejado para 2025, é assim que ele poderia ser.
Os primeiros protótipos do Classe C elétrico foram vistos já em 2023, com camuflagem pesada e adesivos por toda a carroceria. Ao desenvolver nossa projeção, levamos em conta as formas dessas mulas, tentando reproduzir o design visto nos modelos mais recentes da empresa.
No geral, não se espera que o Classe C EV vá muito além dos atuais 4,75 m de comprimento da versão com motor a combustão, embora a silhueta possa ser mais aerodinâmica para melhorar significativamente os números de alcance e eficiência.
Na dianteira, devemos encontrar a grade típica dos Mercedes-Benz elétricos em preto brilhante, enquanto os faróis poderiam ter um desenvolvimento mais vertical e não ser visualmente integrados à grade, como no EQE e no EQS.
Quanto ao interior, ainda não temos nenhuma foto de espionagem disponível, mas é possível que a fabricante apareça com um novo desenho para o painel de instrumentos digital e a central multimídia.
O Classe C elétrico deve ser baseado na plataforma MMA, uma arquitetura projetada para modelos elétricos, mas também capaz de acomodar versões com motor a combustão. O potencial dos motores elétricos e da energia das baterias permanece desconhecido, embora seja provável que vejamos a próxima geração de motores para desafiar adequadamente o futuro BMW i3, o sedã bávaro nascido na nova plataforma Neue Klasse.
Fique atento também ao nome desse Mercedes-Benz. A empresa já declarou há muito tempo que pretende abandonar a nomenclatura EQ a partir de 2024. Quem sabe, então, como se chamará o sedã alemão, que na primeira parte de sua vida irá acompanhar a versão a combustão. Afinal, é o carro mais vendido da fabricante, então não há espaço para erros.
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