A Bentley recentemente deu adeus ao antigo Continental GT, o último com um V8 puro e a edição Edition 8. Uma semana depois, a marca de luxo britânica já está prevendo seu novo modelo, mesmo que ele pareça uma versão facelifted do carro originalmente lançado em 2017.

De qualquer forma, a empresa revelou as primeiras imagens e especificações técnicas do "novo" Continental. Como esperado, usa o "Ultra Performance Hybrid" da Bentley baseado em um V8. O motor a combustão e o motor elétrico trabalham juntos para produzir 781 cv de potência e um enorme torque de 102 kgfm. Esses números de potência são ainda mais altos do que o W12 montado no Batur, que pode "apenas" produzir 750 cv e 101,9 kgfm.

A bateria, não especificada, terá energia suficiente para 80 km de alcance no ciclo WLTP. O carro de produção mais potente da Bentley está recebendo eixo traseiro esterçante e tração nas quatro rodas com vetorização de torque. Outras vantagens incluem amortecedores com duas válvulas, um diferencial de deslizamento limitado e tecnologia de antirrolagem elétrica de 48 volts. Essas atualizações transformarão o novo Continental GT no "carro de rua da Bentley com maior capacidade dinâmica nos 105 anos de história da empresa".

Os números de desempenho não foram divulgados, mas ele pode ser ainda mais rápido do que o antigo Continental GT Speed. O extinto cupê com motor W12 precisava de três segundos e meio para atingir 100 km/h a partir de uma parada antes de atingir 330 km/h. Por falar no motor biturbo de 6,0 litros, a produção está terminando com os últimos exemplares do ultraexclusivo Batur. Se houver um novo Continental GT Speed no futuro, ele não terá doze cilindros.

Embora o peso não seja especificado, a lógica nos diz que ele é mais pesado do que o antigo modelo V-8 depois de adicionar os bits híbridos. Seu antecessor pesava quase 2.200 kg, portanto, não se surpreenda se ele ultrapassar essa marca, como o antigo W-12 fez. No entanto, isso não deve ser uma grande preocupação, já que o Continental GT é um suntuoso cruzeiro de luxo, e não um carro esportivo ágil para andar em uma pista. A próxima geração do Continental GT estreia em junho como um cupê, e o conversível deve vir logo em seguida.

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