Após a divulgação de flagras e uma série de teasers, conhecemos oficialmente hoje a nova geração do Bentley Continental GT. Estrela dos britânicos na edição deste ano do Salão de Frankfurt, o modelo é apresentado como símbolo das conquistas de engenharia e design da marca. As linhas gerais evoluíram sem ruptura com os padrões tradicionais da fabricante, ao passo que o pacote tecnológico e mecânico dá um salto considerável com a adoção de soluções modernas, como o sistema híbrido de 48 volts inaugurado pelo novo Audi A8.

 

2018 Bentley Continental GT

 

Leia também:

Sob o capô, o motor 6.0 W12 desenvolve 635 cv e impressionantes 91,5 kgfm de torque máximo, e pode levar o cupê aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos. A velocidade máxima divulgada é de 333 km/h. Ainda segundo dados de fábrica, o consumo fica na casa do 8,2 km/l, sendo auxiliado por recursos com hibridização leve de 48 volts, desligamento de cilindros e pelo novo câmbio de dupla embreagem e 8 marchas. Os índices de emissão ficam na casa dos 278 g/km CO2, com redução de 16% sobre os padrões anteriores.

 

2018 Bentley Continental GT

 

A suspensão pneumática foi inteiramente revista, e agora opera de modo mais distinto entre as funções de apelo esportivo e de conforto. Como na geração passada, os freios são maiores na dianteira e desempenham a função extra de suportar o peso do motor W12. Sobre a direção com assistência elétrica, a Bentley diz que aperfeiçoou as respostas e aumentou o feedback junto ao motorista, ao mesmo tempo em que reduziu as oscilações na estrada.

 

2018 Bentley Continental GT

 

A paleta de cores inclui 17 diferentes opções para a carroceria, 15 para os tapetes, 8 diferentes tipos de revestimento para o acabamento do painel e mais 15 opções de couro. As rodas de liga-leve são de 21 polegadas como padrão, mas um conjunto maior, com aro 22", é oferecido como opcional. Dependendo da versão, a gama de equipamentos será formada por itens como condução semi-autônoma, frenagem de emergência, head-up display e câmera infravermelha, entre outros.

Fotos: Divulgação

Galeria: Novo Bentley Continental GT 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com