De baterias a carros: a evolução da BYD em menos de 30 anos

Confira os marcos históricos da chinesa que rapidamente se tornou uma das maiores montadoras do mundo

BYD, come si diventa il primo costruttore di auto elettriche in Cina BYD, come si diventa il primo costruttore di auto elettriche in Cina

Em apenas 29 anos, a BYD se tornou uma das maiores empresas do cenário automotivo global e a fabricante de carros elétricos mais vendida da China. O crescimento da BYD é vertiginoso e, de certa forma, surpreendente. Preparamos agora um resumo com as etapas da empresa ao longo dessas quase três décadas.

Na verdade, a BYD não atua apenas com carros, mas também baterias - (a BYD é fornecedora da peça para a Tesla) e outros tipos de mobilidade, pública ou privada, e geração e armazenamento de energia em geral. Até o momento, a BYD conta com mais de 30 parques industriais espalhados por vários continentes e uma fábrica europeia, na Hungria, já foi anunciada. A fabricante ainda deve começar em breve a montar seus carros no Brasil em Camaçari (BA).

Retraçar os passos que levaram o gigante chinês a chegar onde está hoje é interessante também para quem quer conhecer a marca e os carros que, há algum tempo, também começaram a trafegar por nossas ruas. 

BYD, a história ponto a ponto

Aqui estão os principais marcos da história da BYD:

Wang Chuanfu (à esquerda) na Exposição de Pequim 2024

La BYD F3

Warren Buffett é um grande investidor da BYD

BYD e Daimler criam joint venture com a Denza

BYD SkyRail

O SkyShuttle em operação em Cingapura

O BYD Seal U DM-i chega à Europa e à Itália no primeiro semestre de 2024

YangWang U8

FangCheng Bao Bao 5

Envie seu flagra! flagra@motor1.com