Após apresentar as versões mais caras Z71, LTZ e High Country, a Chevrolet oficializa agora o lançamento da S10 2025 na variante WT (Work Truck). A configuração segue o padrão de nomenclatura usado pela General Motors na América do Norte e, como o nome sugere, tem foco comercial voltado para o trabalho pesado. Dentro do portfólio, a S10 WT substitui os acabamento LS e LT e está disponível nas variantes de cabine simples, dupla e chassi.
No visual, as versões WT dispensam elementos cromados e demais recursos estéticos chamativos das variantes mais caras. Não há, por exemplo, pintura nas maçanetas, estribos laterais, rack de teto, santo-antônio ou mesmo moldura plástica nas caixas-de-roda. Dependendo do acabamento escolhido, as rodas são de ferro e ainda com o mesmo desenho da S10 desde o lançamento. Apenas a WT AT (câmbio automático) tem rodas de liga-leve.
Nova Chevrolet S10 LTZ 2025
No caso da reestilização, a S10 conta com dianteira e traseira redesenhadas, incluindo novo para-choque, grade, capô, faróis, lanternas e tampa da caçamba (agora com a grafia "Chevrolet" grava diretamente na lataria). Curiosamente, a versão de cabine simples ainda mantém a tampa do modelo anterior, adotando apenas as novas lanternas, assim como a versão cabine-chassi.
Sob o capô, o motor 2.8 turbodiesel é mesmo para toda gama. Atualizado, o propulsor agora desenvolve 207 cv de potência e 52 kgfm de torque (46,9 kgfm com câmbio manual de 6 marchas). Outra novidade é a adoção da transmissão automática de 8 marchas, substituindo a caixa de 6 posições. A tração é 4x4. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e consumo de 11,4 km/litro na estrada e 9,5 km/litro na cidade.
Nova Chevrolet S10 WT AT 2025 - Com acessórios
Posicionada logo abaixo da Z71, a S10 WT AT cabine dupla oferece de série equipamentos como 6 airbags, ajuste telescópico da direção, partida por botão, painel de instrumentos digital, controle anti-capotamento, controle de oscilação do reboque, trava elétrica da caçamba, alerta de pressão dos pneus, farol de neblina em LED, sensor crepuscular e OnStar com wifi.
Logo acima, a Z71 acrescenta bancos e volante com revestimento premium, faróis e lanternas em LED, estribos laterais, santo-antônio, adesivo nas colunas, capota marítima, moldura na caixa de roda, rack de teto, chave inteligente, som premium, rodas de 18 polegadas, entre outros.
A versão LTZ (responsável por 2/3 das vendas da gama) adiciona alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, ar-condicionado digital, frenagem automática de emergência, banco do motorista com ajuste elétrico, carregador sem fio para smartphones e comandos na chave para ligar o motor e o ar-condicionado. Por fim, a S10 High Country ganha alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e descansa braço traseiro, além do visual externo com detalhes cromados.
VERSÃO | PREÇO |
S10 WT Chassi 2.8 turbodiesel 4x4 MT | R$ 223.620 |
S10 WT Cabine Simples 2.8 turbodiesel 4x4 MT | R$ 232.710 |
S10 WT Cabine Dupla 2.8 turbodiesel 4x4 MT | R$ 247.860 |
S10 WT Cabine Dupla 2.8 turbodiesel 4x4 AT | R$ 268.060 |
S10 Z71 Cabine Dupla 2.8 turbodiesel 4x4 AT | R$ 281.900 |
S10 LTZ Cabine Dupla 2.8 turbodiesel 4x4 AT | R$ 292.800 |
S10 High Country Cabine Dupla 2.8 turbodiesel 4x4 AT | R$ 302.900 |
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