page ad skin

Opel Grandland 2025 estreia elétrico e a gasolina com plataforma de Peugeot

Diretamente aparentado com o novo 3008, crossover tem 700 km de autonomia e estará à venda nos próximos meses

Opel Grandland 2025

Poucas semanas depois de apresentar o Frontera (derivado diretamente do Citroën C3 Aircross), a Opel amplia seu leque de SUVs com o lançamento de mais uma novidade: o Grandland 2025. Diretamente aparentado com o Peugeot 3008 de nova geração, o modelo estreia em duas variantes (tradicional e elétrica) com design completamente revisto e pacote tecnológico bem mais avançado. As vendas serão iniciadas nos próximos meses com foco na Europa.

Na comparação com a geração anterior, o Grandland 2025 é significativamente maior. Ao todo, são 173 mm adicionais no comprimento total, 19 mm a mais na altura e 64 mm extras na largura. Com isso, o crossover mede agora 4.650 mm de comprimento, 1.905 mm de largura e 1.660 mm de altura. Destaque ainda para o generoso entre-eixos de 2.784 mm e ampliação considerável do espaço traseiro para pernas e joelhos.

Opel Grandland 2025

Graças à versatilidade da plataforma STLA Medium da Stellantis (compartilhada com o Peugeot 3008 ), o Grandland 2025 acomoda diferentes layouts de trem de força e transmissão. Nas versões elétricas, o modelo tem baterias de 73 kWh ou 98 kWh, arquitetura de 400 V e autonomia de até 700 km. 

Para os compradores tradicionais, a Opel oferece versões equipadas com motor 1.2 turbo de 3 cilindros a gasolina associado a um sistema híbrido-leve de 48 volts. Posteriormente, uma variante híbrida plug-in também será adicionada ao portfólio e terá 80 km de autonomia apenas no modo elétrico.

Opel Grandland 2025

Entre outros destaques, há logotipo revisado e agora com iluminação própria e faróis com tecnologia de iluminação Intelli-Lux Pixel Matrix HD. Por dentro, o sistema de entretenimento tem tela de 16 polegadas, head-up display e bancos com apoios laterais elétricos, ventilação e até função de massagem. Além disso, os bancos dianteiros foram projetados especificamente para aliviar a pressão no cóccix.

As vendas no mercado europeu serão iniciadas nos próximos meses e, especificamente no Reino Unido, o modelo será vendido sob a bandeira da Vauxhall.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários